18 de October de 2017 6:11:07

Exposição resgata a história do futebol maringaense

A exposição “Futebol e Memória” do jornalista Antônio Roberto de Paula está na Câmara Municipal de Maringá. Com um acervo de camisas, fotos e faixas, a exposição registra em imagens a história dos quase 70 anos de futebol em Maringá. Camisas do Grêmio Maringá Campeão Paranaense em 1963, 1964 e 1977, de times com menor expressão como o Águia e até ao atual Maringá Futebol Clube estão expostas no hall de entrada da sede do Poder Legislativo.

De caráter itinerante, a exposição faz parte do projeto intitulado “Museu Esportivo“, idealizado por De Paula, que reúne na internet diversas imagens e informações sobre a história do futebol como um todo. Nesta exposição, o enfoque dado é sobre o futebol maringaense e as agremiações que representaram a cidade ao longo dos anos.  Há até mesmo uma camisa da SERM – Sociedade Esportiva e Recreativa de Maringá, talvez o primeiro time amador da cidade, está exposta.

Segundo o organizador, a exposição tem por objetivo resgatar a história do futebol local, sendo esta vitoriosa, na opinião de Antônio Roberto de Paula. O futebol para a cidade tem um caráter importante, pois segundo De Paula “sempre muito forte e representativo desde o início, nos anos 1960”, ressalta.

A exposição permanece até o dia 28 de fevereiro na Câmara Municipal de Maringá e conta com o apoio da VIAPAR (Rodovias Integradas do Paraná S/A), além de outros parceiros que já cederam o espaço para abrigá-la, como a “Casa de Bamba” e a Biblioteca Pública Municipal.

Siga em:
Foz Cataratas/Coriti
Coritiba retorna do

Tiago Valenciano é Cientista Político por formação, mas apaixonado por futebol. Pesquisador sobre estádios de futebol, acompanha o futebol paranaense desde 2005.

Classifique este artigo