Experiente na Série B, Ruy quer ajudar os mais novos do Coritiba

O meio-campista Ruy, do Coritiba, teve uma boa experiência na Série B no ano de 2017, fez parte do elenco do América-MG que sagrou-se campeão da competição. O atleta foi peça importante do elenco, e após o destaque pela a equipe mineira retornou para o Coritiba. Oriundo da base alviverde, Ruy tem contrato até maio deste ano.

Em coletiva de imprensa realizada em Foz Do Iguaçu, o atleta falou sobre sua volta ao clube. “Acho que é meu principal objetivo desde quando fiquei sabendo que iria voltar para o Coritiba eu queria contribuir da melhor maneira possível. Acho que no América tive algumas lesões e agora vou trabalhar na pré-temporada e durante o ano para as lesões não virem  e eu estar sempre a disposição da comissão e da equipe pra dentro de campo para eu poder mostrar o meu valor e poder ajudar”, declarou. Sobre a experiência na Série B, ele espera ajudar os garotos que nunca jogaram esta competição. “É um campeonato muito difícil, muito competitivo, o Kleber e o Wilson também já jogaram. Acho que o principal que posso trazer para os meninos é pensamento de que com a bola no pé a gente possa ter qualidade pra jogar e sem ela todo mundo ajudar, se doar, marcar ser uma equipe bem competitiva” finalizou.

Com o meia Ruy, o Coritiba segue a rotina de preparação em Foz Do Iguaçu, no domingo acontecerá um jogo-treino contra o 3 De Febrero, time Paraguaio. A estreia do alviverde no Campeonato Paranaense está marcada para o domingo dia 21, às 17h no Couto Pereira contra a equipe do Prudentópolis.

Foto: Coritiba Oficial.

Siga em:
Maurílio Silva elog
Paraná derrota Bata

Estudante de Jornalismo. Amante do esporte, principalmente do futebol, nacional e internacional. Torcedor do Barcelona, Borussia Dortmund, Chelsea e Milan. Futebol é mais do que apenas um esporte!

Classifique este artigo