Experiente, Emerson Silva é apresentado no Atlético-PR

Uma das características de um defensor é a experiência e o Atlético-PR foi buscar em Emerson Silva zagueiro de 34 anos para reforçar seu elenco para a temporada de 2018. Com destaque no Coritiba, Atlético-MG e Botafogo o jogador conta no seu currículo títulos da Copa do Brasil, Recopa Sul-Americana e com a seleção brasileira, o Super Clássico das Américas.

Um dos papéis que Emerson irá desempenhar no Furacão é de transmitir essa experiência ao jogadores mais novos. Ao site oficial do clube o zagueiro falou sobre sua chegada no rubro-negro. “Foi uma porta que abriu esse ano e fiquei muito feliz. Me considero um líder positivo e vou fazer o melhor para ajudar o Clube a conquistar os resultados. Essa experiência ajuda bastante. Vou procurar fazer o meu melhor e passar aos jovens um pouco de experiência”, disse o meia.

Nesta temporada o Atlético-PR disputará o estadual com um elenco alternativo, composto de atletas da base e poucos jogadores do time principal. Emerson Silva deverá compor este elenco para mesclar a juventude com a experiência e conquistar seu espaço em um setor que foi muito bem em 2016, mas que na temporada passada deixou a desejar.
Emerson Silva também comentou sobre a estrutura do Atlético-PR e seu conhecimento do elenco atleticano. “Todo jogador precisa de uma estrutura igual a essa. Acredito que vai me ajudar bastante. Acompanhei o Atlético Paranaense no ano passado e tinha um grupo forte. Esse ano vem mais forte com os jogadores que estão chegando”, concluiu o zagueiro.
Confira a ficha técnica de Emerson Silva
Nome completo: Emerson dos Santos da Silva
Posição: Zagueiro
Data de nascimento: 03/05/1983
Local de nascimento: Taguatinga (DF)
Clubes em que atuou: Gama (DF), São Caetano (SP), Guarani (SP), Flamengo (RJ), Veranópolis (RS), Fortaleza (CE), Sertãozinho (SP), Avaí (SC), Coritiba (PR), Atlético Mineiro (MG) e Botafogo (RJ).
Títulos: Campeonato Brasiliense (2003), Campeonato Catarinense (2009 e 2010), Campeonato Paranaense (2011 e 2012), Copa do Brasil (2014), Recopa Sul-Americana (2014) e Superclássico das Américas (2011).
Foto: Miguel Locatelli/ Atlético-PR Oficial 
Siga em:
Coritiba vence aos 4
Goleiro Richard perm

Jornalista, aficionado por esportes, encontrei na profissão um meio de estar mais próximo deste universo.

Classifique este artigo