26 de September de 2017 9:56:47

Estreante, Tomas Bastos faz dois de falta e Coritiba goleia Atlético-GO

Embalado pelo título do Paranaense de 2017, o Coritiba iniciou na noite de hoje (15/05) a sua trajetória no Brasileirão. A equipe do técnico Pachequinho não quer repetir as atuações dos anos passados brigando para se manter na primeira divisão nacional, o objetivo do time coxa-branca é buscar uma vaga para competições internacionais, sendo o maior sonho a Libertadores.

O Coxa dominou o jogo todo e estreou com goleada no Brasileirão de 2017, com gols de Henrique Almeida, Neto Berola e com dois de Tomas Bastos em cobrança de faltas. O gol sofrido foi do ex-atleticano Walter. Com a vitória por 4 a 1, o Coritiba termina a primeira rodada na quarta posição.

Coritiba superior abre boa vantagem

O Coxa começou o jogo buscando o ataque e logo aos dois minutos de partida boa jogada no meio de campo, Matheus Galdezani de frente para o gol, chutou para fora, desperdiçando a primeira grande chance do time da casa. O volante estava mesmo inspirado, na cobrança de falta na intermediária obrigou o goleiro Kléver do Atlético-GO fazer uma bela defesa. A primeira oportunidade do time visitante fazer seu gol, foi na jogada ensaiada na cobrança de escanteio, mas o meia Igor arremata para fora. A equipe do técnico Pachequinho não demorou para responder,  Henrique Almeida recebeu na entrada da área, mas chute sai mascado, para fora do gol do arqueiro goiano.

Jogo bastante aberto na primeira etapa, no time do Coxa ditava o ritmo de jogo com Anderson no meio do campo, e pelo lado do time visitante as jogadas passavam sempre pelos pés de Walter, aos 20 minutos, o time da casa ficou sem seu principal homem do meio que saiu machucado, o treinador Pachequinho promoveu a entrada do volante Tomas Bastos.  Em jogada rápida dentro da área o Coritiba teve um pênalti claro não marcado quando o zagueiro Ricardo Silva desviou o chute coxa branca com a mão.

Melhor em campo demorou 31 minutos para o Coritiba marcar seu primeiro gol na Série A, Neto Berola  lançou  Henrique Almeida dentro da área, o centro avante deixou a bola passar e de bico mandou pro fundo das redes do goleiro Kléver.  O gol alviverde incendiou a torcida no Couto Pereira e o ânimo da torcida impulsionou o Coxa a chegar no seu segundo gol na partida, Neto Berola na entrada da grande área chutou colocado no canto direito do goleiro do Dragão do centro-oeste.

Tomas Bastos faz dois de falta e Coxa goleia

O Coritiba que dominou os 15 primeiros minutos da etapa final, o jogo que estava muito bem administrado pela equipe alviverde, mas em uma desatenção da zaga coxa branca, Walter faz um belo gol aos 17 minutos. O jogador do Dragão que jogou no rival Atlético-PR, comemorou de maneira efusiva e foi muito vaiado pela torcida do Coritiba.

O time da casa não amoleceu com o gol sofrido, e brilhou a estrela do estreante Tomas Bastos o meio campista aos 21 minutos cobrou uma falta apresentando muita categoria, e quatro minutos depois o camisa 26 mostrou outro recurso na cobrança da falta, com chute muito forte da intermediária, alargando a vantagem coxa-branca.

A boa vitória na estreia dá confiança a equipe do treinador Pachequinho, na próxima rodada o Coritiba viaja ao litoral paulista para enfrentar o Santos, sábado 20/05 às 16h na Vila Belmiro.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 4X1 ATLÉTICO-GO

Coritiba: Wilson; Dodô, Werley, Walisson Maia e William Matheus; Alan Santos (Jonas), Galdezani e Anderson (Tomas Bastos); Neto Berola (Getterson), Henrique Almeida e Kleber.
Técnico: Pachequinho.

Atlético-GO: Kléver; Eduardo, Roger Carvalho, Ricardo Silva e Bruno Pacheco; Marcão, Igor (Andrigo), Everaldo, Jorginho (André Castro) e Walterson (Junior Viçosa); Walter.
Técnico: Marcelo Cabo.

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR).
Data/Horário: 15/05/17, às 20h00.
Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães (CE).
Assistentes: Nailton Junior de Souza Oliveira e Marcione Mardonio da Silva Ribeiro.

Público/Renda: 10.631 pagantes | 11.173 total | R$ 183.330,00
Cartão Amarelo: Alan Santos (Coritiba); Marcão e Ricardo Silva (Atlético-GO)
Gols:
Henrique Almeida aos 31′ e Neto Berola aos 35′ do 1º tempo, Tomas Bastos aos 21 e 25 do 2º tempo para o Coritiba; Walter aos 17′ do 2º tempo para o Atlético-GO.

Foto: Leonardo Akira/Redação em Campo.

Siga em:
Atlético-PR estreia
Operário amplia con

Jornalista, aficionado por esportes, encontrei na profissão um meio de estar mais próximo deste universo.

Classifique este artigo