Estratégico, Londrina derrubou a invencibilidade do São Bento e tirou a pressão na Série B

Depois de vencer o São Bento, no sábado (23) e tirar a invencibilidade do rival na competição, o Londrina tirou a pressão que vinha tendo no Campeonato Brasileiro da Série B. Principalmente por ter duas derrotas seguidas em casa.

Quase perfeito para derrubar invencibilidade

O treinador Alviceleste avaliou como quase perfeita a atuação do Londrina para tirar a invencibilidade do clube Sorocabano. “Teríamos que ter um jogo muito perto da perfeição. Não só tática, mas técnica e fisicamente e destaco ainda mais a mental. Então creio que o destaque maior desse grupo foi mental, foi a entrega. Pois sabemos que iríamos enfrentar o último invicto e jogar aqui sempre foi difícil. O time teve um comportamento extremamente competitivo, concentração alta e qualidade de jogo. Sabemos que no futebol hoje temos que ter esses pilares que levam a vitória e que aconteceu nesta partida”, afirmou Marquinhos.

Com o resultado positivo, o técnico do Tubarão avaliou que a vitória aproximou não só o Londrina, mas outros clubes na parte de cima da tabela. “Achatou-se a tabela em relação ao resultados dos times do bloco de baixo da tabela e aproximou do bloco do meio”, enfatizou Marquinhos Santos. O treinador também lembrou que cobrou o meio-campo Dudu para arriscar mais chutes ao gol. Como nos treinamentos, o atleta marcou seu primeiro gol com a camisa Alviceleste.

Agora o Londrina volta a jogar em casa. No próximo domingo (1), no Estádio do Café, contra o Sampaio Corrêa, às 18h. O Tubarão não poderá contar com o lateral-direito Reginaldo e os zagueiros Dirceu e Luizão, que estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina EC Oficial.

Siga em:
Operário vence Ypir
Paraná Clube aprese

Jornalista, formado na Unopar em 2015. Nasci e moro em Londrina. Apaixonado por esportes. Gosto de praticar aquele futebolzinho de final de semana. Futebol não é apenas um esporte, mas sim uma forma de viver.

Classifique este artigo