“Este é o melhor momento nosso”, avalia Roberto Fonseca sobre a campanha do Londrina

Mais uma vitória diante dos torcedores e mais um jogo de invencibilidade na competição, o Londrina chegou a 8ª vitória seguida no Estádio do Café e acumula 10 jogos seguidos sem perder no Campeonato Brasileiro da Série B. O treinador Roberto Fonseca avaliou como o melhor momento da equipe até agora e tem mais “três finais” em busca do acesso à Série A.

Fonseca foi questionado se contra o Criciúma, o Tubarão teria feito a melhor partida desde que chegou ao clube, para o técnico existem outras partidas melhores, mas destacou o bom momento do time. “Não, nós tivemos outras partidas boas, é que sempre a recente é que nos traz a lembrança, nós tivemos aqui o Atlético Goianiense, uma grande partida, outras igual ao Avaí, taticamente na minha concepção, a mais brilhante em termos táticos, com 10 jogadores dentro de campo, então cada partida é um item a ser colocado quando você está com uma grande equipe e tem mostrado personalidade e acho que esse é o grande momento nosso”, avaliou Roberto Fonseca.

Anterior a está partida, o grupo do Londrina falava em quatro finais, agora faltam três partidas em busca do acesso, o treinador Alviceleste espera que a diferença na pontuação também diminua. “Vamos diminuindo e temos que diminuir também a distância para esse G-4, acredito que hoje a gente diminuiu, o torcedor que compareceu tenho certeza que irá nos acompanhar até Barueri (SP) [próximo jogo contra o Oeste] e depois no Estádio do Café, com certeza”, afirmou Fonseca.

Com o maior público de 2018, cerca de 9.400 torcedores acompanharam a partida, algo que Roberto já havia convocado para os jogos em casa. “É importante, o que eles fizeram barulho, que venham, acho que é o momento de alegria do torcedor londrinense, estou extremamente feliz por poder estar participando e contribuindo por este momento do Londrina, acredito que é um momento importante, é um momento de acreditar, a gente têm visto muito isso e o torcedor comprou essa ideia, acredito que nesses últimos três jogos, teremos a massa Alviceleste do nosso lado, como sempre teve nesses últimos jogos”, destacou o técnico do Tubarão.

Contra o Criciúma, o zagueiro Matheus Mancini estreou com a camisa do Londrina e foi elogiado por Fonseca, que agora terá a famosa “boa dor de cabeça” para escalar o Tubarão com a volta de Leandro Almeida. “Toda vez que vocês [imprensa] me perguntam quando existe uma troca, assim com o Germano e com o Jardel, agora a mesma coisa, acredito assim, sempre comentei, méritos foi da diretoria do Londrina, que contratou jogadores de capacidade, um material humano que deram para mim como treinador e a gente está colocando, claro que a gente têm uma proposta, uma maneira de jogar e os jogadores com qualidade estão dando conta do recado”, finalizou o comandante Alviceleste.

No próximo sábado (10), às 17h, o Tubarão irá até Barueri (SP), na Arena Barueri, encarar o Oeste, pela 36ª da Série B. O treinador terá as voltas do zagueiro Leandro Almeida e do atacante Thiago Ribeiro, que estavam suspensos para está partida. Expectativa de muitos torcedores da grande São Paulo e de Londrina comparecendo ao local para apoiar o clube londrinense.

Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina EC Oficial.

Siga em:
Coritiba é goleado
FC Cascavel fez a ap

Jornalista, formado na Unopar em 2015. Nasci e moro em Londrina. Apaixonado por esportes. Gosto de praticar aquele futebolzinho de final de semana. Futebol não é apenas um esporte, mas sim uma forma de viver.

Classifique este artigo