Estádio do Café terá novidades para o próximo jogo do Londrina

Com 19 dias sem partidas no Estádio do Café, o torcedor e jogadores do Londrina vão poder conferir novidades na próxima partida do Tubarão em seus domínios, no sábado (19), às 16h30, contra o CSA (AL), pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A Prefeitura de Londrina, dona do estádio investiu para a descompactação do gramado, visando melhorar a sua qualidade e que contará com o tão sonhado placar eletrônico, que é desejado pelo torcedores há vários anos.

Gramado

Muito criticado nos últimos anos, o gramado do Estádio do Café foi trocado no início de 2016, mas mesmo com a troca, precisa ser feito um investimento alto para que ele possa ser um “tapete”, como em algumas arenas construídas para a Copa do Mundo de 2014. Mesmo com esses problemas, a Prefeitura de Londrina em conjunto com a Fundação de Esportes (FEL), investiram quase R$ 30 mil para a descompactação. “É um investimento de quase 30 mil reais da Fundação de Esportes junto com a Prefeitura de Londrina para que o nosso Tubarão seja bem atendido e tenha um gramado com mais qualidade para fazer jogos mais proveitosos no Campeonato Brasileiro”, afirmou o presidente da FEL, Fernando Madureira.

Processo de descompactação e recuperação do gramado já está em fase final. Foto: Eduardo Abraão/ Fundação de Esportes de Londrina.

Com mais de duas semanas de intervalo entre os jogos no Café, foi aproveitado para fazer o serviço, já que no mês de junho se inicia o inverno, que costuma castigar o gramado da praça esportiva. Responsável pelo Estádio do Café, Eduardo Abraão comentou que a descompactação do gramado é feita em três etapas: A primeira foi feito um processo de tratamento com herbicida, para matar pragas e ervas daninhas que possam prejudicar o gramado. Na segunda parte, foi feito um corte específico no gramado, junto com a limpeza para tirar as palhas que se encontram embaixo da grama. A última parte é feita a perfuração da grama, com maquinário específico. Eduardo, explicou como foi feita a perfuração, que atingiu 15 cm até chegar a laje. “A laje é onde fica a parte mais dura da terra. Foi retirada parte dela e preenchida com adubo, calcário e, por final, areia. Agora a empresa está na fase final, que é compactar novamente o gramado com rolo, deixando-a reta”, explicou Eduardo Abraão, para o portal da Prefeitura de Londrina.

Placar eletrônico

O tão sonhado placar eletrônico do Estádio do Café deverá ser inaugurado no próximo jogo do Alviceleste para Série B, contra o CSA. Após anos de frustrações com o placar manual e várias tentativas de se conseguir um placar eletrônico, o torcedor do Londrina poderá ver isso no Estádio do Café, a partir do próximo sábado (19). É se falado em placar eletrônico deste 2013, quando uma patrocinadora do clube resolveu doar um placar para o estádio, mas por a praça esportiva ser administrada pelo poder público, a doação não pôde ser aceita.

Por algumas vezes, foram feitas licitações para adquirir o placar, mas não obteve sucesso. Agora o placar é uma realidade. Segundo o presidente da Fundação de Esporte, Fernando Madureira, a expectativa é que até o fim da quinta-feira (17), o placar esteja instalado. “Ele [placar eletrônico] chega no dia 14 ou 15 e até o fim do dia 17 deve estar instalado, está é a expectativa da empresa”, enfatizou Madureira.

Placar eletrônico que será instalado no Estádio do Café, será semelhante ao do Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. A empresa que fez a instalação do placar no estádio do Juventude é a mesma que venceu a licitação em Londrina. Foto: Daniel Hott/ América Mineiro FC Oficial.

O placar deverá ser instalado no mesmo lugar do placar manual está atualmente, ficando atrás do gol que fica os vestiários do Estádio do Café. O painel de LED terá 6,40 m de comprimento por 3,80 m de altura. A empresa vencedora da licitação ainda vai garantir a sustentação, fixação e funcionamento do aparelho, além de fazer o treinamento para os funcionários da FEL. O placar eletrônico será instalado pela mesma empresa que fez a instalação do placar eletrônico do Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, estádio do Juventude.

Apesar do confronto contra o CSA ser apenas no outro sábado (19), o Tubarão entra em campo já nesta sexta-feira (11), às 21h30, no Estádio Olímpico, em Goiânia (GO), contra o Atlético Goianiense, no reencontro com o técnico Cláudio Tencati.

Foto: Eduardo Abraão/ Fundação de Esportes de Londrina.

Siga em:
Coritiba vence dentr
Técnico Rogério Mi

Jornalista, formado na Unopar em 2015. Nasci e moro em Londrina. Apaixonado por esportes. Gosto de praticar aquele futebolzinho de final de semana. Futebol não é apenas um esporte, mas sim uma forma de viver.

Classifique este artigo