“Essa parada que nós tivemos foi ótima”, avalia Índio Ferreira, do Nacional AC

Depois de folgar na rodada passada do Campeonato Paranaense da Terceira Divisão, o Nacional AC terá um jogo importante pela 6ª rodada da Terceirona neste domingo (30), em Maringá (PR), no Estádio Willie Davids, às 15h30, contra o Grêmio Maringá. O técnico do NAC, Índio Ferreira disse que as duas semanas sem jogos foi boa para ajeitar e recuperar a equipe.

Com os resultados da última rodada, os adversários diretos do Nacional AC encostaram na classificação, mas o treinador do clube de Rolândia disse não ligar para o resultado dos adversários. “Procuro não me preocupar com os resultados dos adversários. Eu sempre disse que a competição seria muito difícil até o final”, declarou Índio Ferreira. Hoje o NAC é líder com 12 pontos e está com dois pontos a mais que o vice-líder Apucarana Sports.

Com duas semanas sem partidas oficiais e com a folga dada aos atletas, Ferreira comentou que a folga na Terceirona foi boa para acertar a equipe para a sequência. “Essa parada que nós tivemos, foi ótima para ajustar a equipe em alguns setores e recuperar a parte física de outros”, falou o técnico 100% na competição.

O treinador do NAC deve manter o mesmo esquema tático, mas mudando a postura de alguns atletas. Foto: Nacional AC Oficial.

Sobre o Grêmio Maringá, adversário da próxima rodada, Índio disse que não conseguiu acompanhar a partida do Galo ao vivo, porém tem informações do clube da Cidade Canção. “Não fui assistir o jogo do Grêmio Maringá, lá em Cianorte, mas já temos informações do nosso adversário e sabemos que será um jogo muito difícil”, afirmou o comandante do Nacional AC.

Sem ter 11 titulares garantidos, Índio Ferreira aposta em manter o mesmo esquema táticos das últimas partidas, entretanto buscando alterar a postura de alguns atletas. “Acredito que temos pouco para mudar. não quero fazer mudanças na formação, talvez na postura”, enfatizou Índio Ferreira.

O Nacional AC vai encarar o Grêmio Maringá, fora de casa, tentando manter os 100% de aproveitamento na Terceirona. Foto: Nacional AC Oficial.

O torcedor do Nacional AC têm comparecido nas partidas em casa, mas também nos jogos longe do Érich George. Para o comandante, os torcedores tem sido fundamentais. “O torcedor vem fazendo a parte deles, tem sido fundamental em todos os jogos. Eles estão de parabéns!”, disse o treinador do NAC.

Segundo o técnico, a competição tem mantido um equilíbrio que está difícil apontar um favorito, pois as equipes estão crescendo dentro da competição. É muito difícil prever um favorito nesse momento, as equipes estão crescendo dentro da competição”, finalizou Índio. Com quatro rodadas para o final da 1ª fase da Terceirona, o NAC ainda terá mais dois jogos dentro de casa e duas partidas longe de Rolândia.

Foto: Nacional AC Oficial.

 

Siga em:
Com solidez defensiv
Atlético-PR e Paran

Jornalista, formado na Unopar em 2015. Nasci e moro em Londrina. Apaixonado por esportes. Gosto de praticar aquele futebolzinho de final de semana. Futebol não é apenas um esporte, mas sim uma forma de viver.

Classifique este artigo