Encerrando a Série B, Londrina perde para o Guarani, em Campinas (SP)

O Londrina foi derrotado na tarde deste sábado (24), por 1 a 0 pelo Guarani, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP), pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O gol do clube paulista foi marcado por Rafael Longuine. Com o resultado, o Alviverde encerra a competição na 9ª colocação com 54 pontos. Já o Alviceleste terminou uma posição acima, com 55 pontos e na 8ª posição. O Bugre só volta a campo agora na estreia do Campeonato Paulista, em 2019, contra o Bragantino, fora de casa, ainda sem data e horário definidos. Já o Tubarão terá o Cianorte, no Estádio Albino Turbay, em Cianorte (PR), na estreia do Campeonato Paranaense, no dia 20 de janeiro.

Jogo morno, com mais chances para o Guarani, que abriu o placar no final

A primeira chance foi da equipe da casa, William Oliveira cruzou para a área, Alan afastou, na sobra, Mateusinho arriscou e Alan segurou firme. Com 23′, Dener cobrou escanteio, Ferreira desviou e Alan segurou no alto. Sete minutos depois, Higor Leite recebeu quase no meio-campo, ajeitou e bateu para o gol, Passarelli defendeu.

Com 31 minutos, Alan afastou de soco e a bola ficou na entrada da área com Erick, ele limpou de Matheuzinho e bateu para o gol, Alan encaixou a bola. Cinco minutos depois, Erick recebeu na ponta esquerda, cortou para o meio e tentou o ângulo esquerdo de Alan, a bola tirou tinta da trave do arqueiro Alviceleste.

Aos 36′, Rafael Longuine recebeu invadiu a área e tocou de lado para Pará, que de frente para o gol, tentou tirar, mas Alan espalmou para escanteio. Com 41 minutos, Rafael Longuine tabelou com Pará, adiantou e bateu para o gol, a bola desviou levemente em Matheus Mancini e foi no canto de Alan, abrindo o placar em Campinas.

Segunda etapa melhora, goleiros trabalham, mas o placar não mudou

Com um minuto, Mateusinho acionou Dener, que chutou de primeira para a defesa de Alan. Três minutos depois, Carlos Henrique cobrou falta frontal, não pegou bem na bola e ela saiu à direita de Passarelli. Aos 9′, João Paulo cobrou falta frontal, Passarelli saltou e fez um ótima defesa. Na sequência, João Paulo cobrou escanteio, a defesa afastou mal e Lucas Ramon bateu cruzado, a bola foi na rede pelo lado de fora.

Com 11 minutos, Dener alçou a bola para dentro da área, Ferreira ganhou no alto, Luizão não conseguiu afastar e Gabriel Poveda saiu de frente para o gol, Alan defendeu. Aos 16′ Matheus Oliveira cobrou escanteio e William Oliveira desviou no primeiro pau para fora.

Com 23 minutos, Higor Leite cobrou falta por cima do meta do Bugre. No lance seguinte, João Paulo recebeu, ajeitou e arriscou de longe, o arqueiro do Guarani mandou para escanteio. Aos 28′, Guilherme sentiu uma lesão e deixou o Bugre com um jogador a menos.

Com 42 minutos, Gabriel Poveda arrancou e tocou para Matheus Oliveira, que chutou e Alan defendeu. No minuto seguinte, Sávio cobrou escanteio, Anderson Leite desviou e Carlos Henrique sozinho no segundo pau, chutou para fora. Aos 46 minutos, João Paulo mandou a bola para a área, Passarelli afastou, Higor Leite ficou com o rebote, dominou no peito e bateu para fora.

FICHA TÉCNICA
GUARANI X LONDRINA

Guarani: Passarelli; Felipe Rodrigues, Ferreira, Fabrício e Pará; William Oliveira, Mateusinho (Matheus Oliveira), Dener e Rafael Longuine (Guilherme); Erick (Marcão) e Gabriel Poveda.
Técnico: Marco Antônio.

Londrina: Alan; Matheuzinho, Luizão (Marcondes), Matheus Mancini e Igor Miranda; João Paulo, Jardel (Lucas Ramon), Anderson Leite e Higor Leite; Marcelinho (Sávio) e Carlos Henrique.
Técnico: Roberto Fonseca.

Local: Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP)
Data/ Horário: 24/11/2018, às 17h
Árbitro: Avelar Rodrigo da Silva (CE)
Assistentes: Marcione Mardonio da Silva Ribeiro (CE) e Aílton Farias da Silva (SE).

Público/ Renda: 1.346 pagantes/ R$ 18.665,47.
Cartão amarelo: William Oliveira e Mateusinho (Guarani); Igor Miranda (Londrina)
Gols: Rafael Longuine aos 41′ do 1º tempo (Guarani).

Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina EC Oficial.

Siga em:
Em sua despedida da
Felipe Alves defende

Jornalista, formado na Unopar em 2015. Nasci e moro em Londrina. Apaixonado por esportes. Gosto de praticar aquele futebolzinho de final de semana. Futebol não é apenas um esporte, mas sim uma forma de viver.

Classifique este artigo