18 de November de 2017 9:52:15

Empate no clássico mantém Coritiba próximo da ZR do Brasileiro

O empate por 1 a 1 no clássico Atletiba realizado no último domingo (10), na Arena da Baixada, válido pela 23ª rodada do Brasileirão, não foi visto como um bom resultado pelo elenco e técnico do Coritiba, apesar das poucas oportunidades que o time teve em todo o jogo.

Com uma postura bem defensiva durante a maior parte do duelo, o Coxa viu o seu rival, Atlético-PR criar as melhores chances, carimbar quatro vezes a trave do goleiro Wilson e ainda perder uma cobrança de pênalti. O Alviverde teve poucas oportunidades, mas que, entretanto, saiu na frente do marcador com Werley no fim da primeira etapa. Mesmo com a pressão exercida pelo Rubro-negro, o Coritiba seguia com a vitória, porém, em novo pênalti assinalado pelo árbitro, o Furacão igualou o marcador com Gedoz. O empate mantém o Alviverde próximo da zona de rebaixamento, com 27 pontos na 16ª colocação.

O técnico Marcelo Oliveira avaliou como um sentimento de derrota o resultado de igualdade, além de criticar o pênalti não dado em Rildo, momentos antes da penalidade do CAP. “O empate, se considerarmos um resultado fora de casa e o volume que o Atlético-PR teve, até que foi bom. Se considerarmos que tínhamos uma estratégia de sofrer e fazer o contra-ataque, o que funcionou algumas vezes, e que tivemos um pênalti claro que nos daria a possibilidade do segundo gol, estamos lamentado”, comentou. Agora, a equipe se prepara para o duelo diante do Palmeiras, na segunda-feira (18), em São Paulo, no qual o comandante deve ter vários desfalques, como Werley, expulso pós-jogo, William Matheus e Léo, terceiro cartão amarelo.

Gladiador punido?

Outro fator que está deixando o treinador Marcelo Oliveira com dúvida é a respeito do atleta Kleber, capitão do Coxa. O atacante foi denunciado novamente pelo Supremo Tribunal Federal (STJD), por críticas ao tribunal, após ser suspenso por 11 jogos no caso referente ao jogo do Bahia, na 7ª rodada. O julgamento está marcado para esta sexta-feira (15) e, caso seja punido, Kleber pode pegar até seis jogos de suspensão.

 

Foto: Site Oficial Coritiba F.C.

Siga em:
Maringá vence, Oper
União Nova Fátima

Comunicação e Marketing. Apaixonado por futebol, xícaras e camisas de clubes. Em busca dos sonhos e objetivos que a vida proporciona.

Classifique este artigo