19 de October de 2017 6:06:02

Embalado, Coxa encara lanterna na estreia do returno do Brasileirão

A equipe do Coritiba já está na cidade de Goiânia, onde encara neste sábado (12) o time do Atlético-GO, no Estádio Olímpico, confronto válido pelo início do returno do Brasileirão 2017. O Alviverde buscar manter o embalo de bons resultados encarando o lanterna da competição.

A delegação do Verdão realizou um último treino já em solo goiano para pode se adaptar ao forte calor que faz na cidade. Diferentemente de Curitiba, Goiânia vem tendo dias muito quentes, onde os termômetros apontam temperaturas por volta dos 30 graus. No gramado, o treinador Marcelo Oliveira deu os últimos retoques na equipe que encara o Dragão e a tendência é que se repita o mesmo time que venceu a Chapecoense no último jogo do brasileiro. “Esse campeonato tem mostrado, em resultados recentes, que não dá para ter alívio. Todo jogo é complicado. Da mesma forma que a gente quer fazer uma sequência de vitórias, o Atlético Goianiense quer sair da zona incômoda”, comentou.

Uma vitória pode colocar o Coritiba novamente entre os clubes que almejam uma vaga à Libertadores do próximo ano. O time, que já foi uma das sensações do torneio, busca resgatar esta confiança novamente e nada como uma vitória fora de casa para ter um bom início de returno. O elenco tem boas lembranças diante do Atlético-GO: no primeiro turno, Coxa e Dragão se enfrentaram pela primeira rodada da competição onde o Alviverde goleou por 4 a 1, com dois belos gols de falta de Tomás Bastos, que estará no banco de reservas.

Pelo lado do time Goiano, a tendência é começar este segundo turno melhor do que foi a primeira parte do Brasileiro, onde a equipe conseguiu somar apenas 12 pontos em 19 jogos. O treinador e auxiliar técnico do Dragão, João Paulo Sanches sabe da importância da vitória, já que a equipe está há dez pontos da Chapecoense, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Para o duelo diante do Coxa, o Atlético-GO terá entre três a quatro alterações, mas conta com os gols do atacante Walter, velho conhecido do futebol paranaense, onde atuou no Furacão rival do Coritiba em 2016.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO X CORITIBA

Atlético-GO: Felipe; Jonathan, Gilvan, William Alves e Bruno Pacheco; Igor, Paulinho, Diego Rosa e Juninho; Niltinho e Walter.
Técnico: João Paulo Sanches.

Coritiba: Wilson; Léo, Luizão, Márcio e William Matheus; Jonas, Alan Santos, Galdezani e Tiago Carleto; Rildo e Alecsandro.
Técnico: Marcelo Oliveira.

Local: Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira (Olímpico), em Goiânia (GO).
Data/Horário: 12/08/17, às 16h00.
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ).
Assistentes: João Luiz Coelho de Albuquerque (RJ) e Wendel de Paiva Gouveia (RJ).

 

Foto: Coritiba Oficial

Siga em:
Na sétima Libertado
Gersinho descarta mu

Comunicação e Marketing. Apaixonado por futebol, xícaras e camisas de clubes. Em busca dos sonhos e objetivos que a vida proporciona.

Classifique este artigo