19 de October de 2017 6:08:40

Em um jogo truncado, Coritiba perde para o Atlético-GO em Goiânia

Na tarde deste sábado (12), o Coritiba abriu a 20ª rodada do Campeonato Brasileiro 2017 em um confronto com o Atlético-GO, na cidade de Goiânia. No duelo, o time paranaense teve dificuldades para chegar com perigo no gol. Jorginho abriu a vantagem para os donos da casa aos 17 minutos do segundo tempo. O time alviverde não conseguiu empatar e terminou a partida em 1 a 0 para o Atlético-GO.

Com o resultado, o Coritiba ficou na 10ª colocação com 25 pontos na tabela. Para o próximo confronto o time alviverde se prepara para encarar a equipe do Santos. A partida está marcada para o próximo domingo (20), às 19h, no Couto Pereira.

Coritiba não consegue criar boas chances no gol

Nos primeiros minutos de partida as equipes disputavam a posse de bola sem muita criação. Aos 2 minutos, Bruno Pacheco cobrou uma falta na área do Coritiba mas Carleto estava esperto e afastou o perigo no inicio da partida. Aos 4 minutos, Jonathan aproveitou o rebote na entrada da área, porém acabou mandando a bola longe do gol de Wilson. Aos 8 minutos, Paulinho cobrou mais uma falta, mas Marcio subiu para cortar a jogada. Os donos da casa pressionavam o time alviverde que seguia recuado tentando conseguir um contra-ataque.

 Aos 17 minutos, Carleto cobrou uma falta rasteira mas a cobrança foi pela linha de fundo. Aos 19 minutos os donos da casa responderam. Depois da cobrança de um escanteio William Alves ficou com a sobra e desviou de cabeça, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo.

Já aos 25 minutos, Carleto tentou de muito longe, mas o goleiro Felipe estava ligado e fez a defesa da jogada alviverde. Aos 36 minutos, Diego Rosa ficou com o rebote depois da cobrança de escanteio, mas acabou chutando por cima do gol do goleiro Wilson. Aos 38′ Bruno Pacheco cruzou pela esquerda, mas Wilson saiu com um soco e afastou o perigo dos donos da casa no final do primeiro tempo. Aos 45 minutos, Rildo chutou fraco e rasteiro mas o goleiro Felipe defendeu sem dificuldades. Nos acréscimos, Carleto cruzou para a área mas ninguém conseguiu aproveitar a jogada terminando a primeira etapa sem gols no Estádio Olímpico, em Goiânia.

Coritiba segue pouco criativo

Sem alteração, as equipes voltaram para o segundo tempo de partida. Aos 3 minutos, Alan Santos arriscou com força de fora da área e a bola acabou passando perto da trave e assuntando o goleiro Felipe. Aos 5 minutos, Carleto cobrou um escanteio fechado, mas Felipe saiu com um soco para afastar o perigo alviverde.  Aos 10 minutos, Léo ajeitou e tentou mandar para o gol, mas pegou mal na bola e mandou pela linha de fundo.

Aos 17 minutos, os donos da casa responderam. Depois de uma cobrança rápida de lateral, Jorginho chutou de dentro da área e conseguiu mandar para as redes, abrindo o placar em Goiânia. Querendo o empate, o Coritiba tentou chegar. Aos 25 minutos, Léo cruzou e Marcio cabeceou com perigo, mas a bola foi por cima da trave do goleiro Felipe.  Aos 40 minutos, Galdezani arriscou de longe e a bola passou perto do gol goiano.

Na reta final, aos 46 minutos, o Atlético-GO quase ampliou o placar. Em uma boa jogada pela direita, Igor ficou com a sobra dentro da área, mas perdeu a chance na hora do arremate para o gol. Nos acréscimos o Coritiba tentou pressionar, mas não conseguiu trabalhar a bola e empatar a partida, terminando com a vitória para os donos da casa no Estádio Olímpico, em Goiânia.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO 1 X 0 CORITIBA

Atlético-GO: Felipe; Jonathan (André Castro), Gilvan, William Alves e Bruno Pacheco; Paulinho, Niltinho (Marcão), Igor, Jorginho e Diego Rosa (Breno Lopes); Walter.
Técnico: João Paulo Sanches.

Coritiba: Wilson; Léo, Luizão, Márcio e William Matheus; Jonas, Alan Santos (Henrique Almeida), Galdezani e Tiago Carleto (Neto Berola); Rildo e Alecsandro (Tomas Bastos).
Técnico: Marcelo Oliveira.

Local: Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira (Olímpico), em Goiânia (GO).
Data/Horário: 12/08/17, às 16h00.
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ).
Assistentes: João Luiz Coelho de Albuquerque (RJ) e Wendel de Paiva Gouveia (RJ).

Público/Renda: 1.891 total /R$ 21.730,00
Cartões Amarelos: Niltinho (Atlético-GO); Alecsandro (Coritiba); Walter (Atlético-GO); Luizão (Coritiba); Rildo (Coritiba).
Gols: Jorginho aos 17’ do segundo tempo;

Foto: Coritba Oficial.

Siga em:
Ainda sem vencer na
Com gol de pênalti,

Meu nome é Bárbara Borges, tenho 19 anos, sou estudante de Jornalismo da PUC-PR. Sou apaixonada por esporte, principalmente por futebol. Adoro escrever sobre isso, e vou sempre no estádio ver meu time do coração, assim posso ficar cada vez mais perto do esporte.

Classifique este artigo