14 de December de 2017 8:24:25

Em triunfo sobre a Chape, Coxa estreia seu novo uniforme ‘Alma Guerreira’

Na vitória sobre a Chapecoense por 2 a 0, conquistado no último domingo (6), no Couto Pereira, em confronto válido pelo Campeonato Brasileiro, a equipe do Coritiba estreou o seu novo uniforme denominado ‘Alma Guerreira’, com direito a Banda de Música da 5ª Divisão do Exército comandada pelos Estados do Paraná-Santa Catarina antes da partida, na execução dos hinos paranaense e brasileiro.

O modelo, com tons verde oliva e que traz alusão ao Exército Brasileiro parece ter trazido sorte ao Alviverde que voltou a vencer em seu estádio. No duelo, o Verdão ainda realizou uma homenagem à Força Expedicionária Brasileira (FEB) no qual entrou com o escudo da instituição (uma cobra fumando) ao lado do símbolo Alviverde. Os torcedores poderão comprar suas camisas com o brasão da FEB, na loja do clube ou pela internet. O valor do símbolo é R$25, onde parte arrecadada será doada à Legião da Força do Expedicionário. O preço da camisa é de R$ 247,00.

 

Apresentação do uniforme

A apresentação da camisa foi realizada na última sexta-feira (4), no 20º Batalhão de Infantaria Blindado (BIB), em Curitiba, com a presença de aproximadamente 200 pessoas, entre diretores, conselheiros, sócios do clube e oficiais do exército.

“Eu gostaria de agradecer ao Exército a todos os militares presentes, aos pracinhas e a todos os presentes. O Coritiba se sente honrado em homenagear o Exército Brasileiro com este uniforme. Esperamos que essa homenagem se reflita em campo, com garra para os nossos jogadores e o sentimento de união no clube como um todo”, declarou o presidente do clube, Rogério Portugal Bacellar. Os atletas Kleber, Werley, William Matheus e Keirrisson foram os modelos na apresentação do novo uniforme Alviverde, no qual saíram de dentro de um tanque blindado.

No evento, foram homenageados o 1º tenente Eronides da Cruz, o 1º tenente Flávio Costa e o 1º tenente Reinaldo Pontarolli, onde representaram todos os heróis brasileiros que defenderam o Brasil. O lançamento da camisa contou ainda com a presença do comandante do 20º BIB, os vices-presidentes do Coxa, José Fernando Macedo, Gilberto Serpa Griebeler, Alceni Ângelo Guerra e Celso Luiz Andretta; diretores institucionais e demais órgãos do clube e representantes militares.

 

Foto: Coritiba Oficial

Siga em:
Atlético-PR fecha 1
Com média de quatro

<p>Comunicação e Marketing. Apaixonado por futebol, xícaras e camisas de clubes. Em busca dos sonhos e objetivos que a vida proporciona.</p>

Classifique este artigo