23 de February de 2018 10:08:20

Em Rondônia, Londrina estreia na Copa do Brasil

Vai ser bem longe de casa a estreia do Londrina na edição 2018 da Copa do Brasil, a partida será realizada em Ariquemes (RO), a 2.500 km da cidade norte paranaense, no Estádio Gentil Valério, contra o Real Ariquemes, nesta quarta-feira (31), às 22h, no horário de Brasília, às 20h, em Rondônia. O Tubarão vai tentar apagar o vexame de 2017, quando caiu nesta mesma fase para o Gurupi (TO).

Para está partida, o técnico Ricardinho deve ter a disposição a volta do zagueiro Luizão e do volante Germano, que foram poupados no empate diante do Paraná Clube, no último domingo (28). Com isso, o zagueiro Del’Amore e o volante Moisés devem ficar como opção no banco de reservas. Na lateral-esquerda sem um atleta da posição, os zagueiros Lucas Áfrico e Sílvio devem brigar pela titularidade, Áfrico sai na frente por ser canhoto.

No meio-campo, o segundo tempo contra o clube curitibano colocaram dúvidas na cabeça de Ricardinho, o meio-campo Rodrigo Figueiredo, que deu assistência para o gol de Carlos Henrique e o atacante Wesley devem começar como titulares, desbancando os meio-campistas Thiago Primão e Marcinho.

No clube rondoniense fará sua estreia na competição mais democrática do futebol brasileiro. Nos novos moldes da Copa do Brasil, adotadas desde o ano passado, só a vitória interessa ao Real Ariquemes. Empate ou vitória do Londrina, dão a vaga ao time melhor posicionado no ranking, no caso o Tubarão. O técnico Marcos Birigui tem dois problemas para este jogo, o zagueiro Marinho cumpre suspensão por receber um cartão vermelho no último jogo a nível de CBF e o grande destaque do time, o atacante Jorge Preá, com passagem pelo Palmeiras, com um lesão de última hora, também está fora.

Para a vaga desses jogadores, Mário Paiva deve entrar na defesa no lugar de Marinho e no ataque, Leleco deve ser o titular e mudar um pouco as características do time. Para este jogo, o Estádio Gentil Valério deve estar lotado, a procura por ingressos este alta desde a início das vendas, já que vai ser a primeira partida oficial do clube rondoniense no ano. Quem passar, enfrenta o vencedor de Brusque (SC) ou Ceará, fazendo a partida dentro da casa.

FICHA TÉCNICA
REAL ARIQUEMES-RO X LONDRINA

Real Ariquemes: Rocha; Leleco, Vágner Leonardelli, Mario Paiva e Viotto; Valtinho, Renato e Luciano Mourão; Eduardo Biscola, João Leandro e Careca.
Técnico: Marcos Birigui.

Londrina: César; Matheuzinho, Dirceu, Luizão e Lucas Áfrico (Sílvio); Germano, Rômulo, Rodrigo Figueiredo (Thiago Primão) e Wesley (Marcinho); Gustavo Tocantins e Carlos Henrique.
Técnico: Ricardinho.

Local: Estádio Gentil Valério, em Ariquemes (RO)
Data/ Horário: 31/01/2018, às 22h (Brasília)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ) e Diogo Carvalho Silva (RJ).

Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina EC Oficial.

Siga em:
Após três jogos se
ACP vence jogo-trein

Jornalista, formado na Unopar em 2015. Nasci e moro em Londrina. Apaixonado por esportes. Gosto de praticar aquele futebolzinho de final de semana. Futebol não é apenas um esporte, mas sim uma forma de viver.

Classifique este artigo