Em Pelotas, Londrina quer voltar a vencer na Série B, contra o Brasil

Depois de perder em casa na última rodada, o Londrina teve uma semana de preparação para encarar neste sábado (26), às 16h30, em Pelotas (RS), o Brasil, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Tubarão vem de três jogos seguidos sem vitórias, sendo duas partidas jogando diante de seu torcedor. Para voltar a vencer, o Alviceleste deve ter algumas mudanças de atletas e táticas para este confronto.

O técnico Marquinhos Santos não revelou uma provável equipe, mas deixou claro após o último jogo que pelas características do adversário e por ser uma partida fora de casa, deveria voltar a utilizar um esquema com três zagueiros, dando liberdade para os laterais. Antes da viagem, o treinador ganhou dois problemas em atletas que foram titulares no último jogo. O volante Germano, com uma indisposição e o meio-campo Patrick Vieira, com uma lesão na coxa.

Com as baixas, Marquinhos deve colocar o zagueiro Dirceu, na vaga de Patrick Vieira, que junto com Leandro Almeida e Lucas Costa formam o sistema defensivo. Lorenzi e Jardel brigam pela vaga de Germano. Jardel que não disputa uma partida desde novembro de 2017, quando descobriu uma lesão no púbis, passou por cirurgia e está a disposição do treinador. No ataque, também existem dúvidas, Safira que foi titular nos últimos jogos não tem vaga garantida, com isso, Paulo Henrique e Keirrison podem ser titulares na posição de camisa 9 ao lado de Felipe Marques.

O clube gaúcho não vem tendo um bom desempenho até o momento, para mudar o cenário, o técnico Clemer deve mexer na equipe. Na defesa, devem ter duas alterações com as entradas de Leandro Camilo e Rafael Dumas no setor defensivo. A volta do meio-campo Calyson, após lesão e no ataque, o artilheiro da equipe em 2018, Luiz Eduardo voltando ao time titular, já que se lesionou ainda no Campeonato Gaúcho e foi retornando a equipe aos poucos.

FICHA TÉCNICA
BRASIL-RS X LONDRINA

Brasil: Marcelo Pitol; Éder Sciola, Leandro Camilo, Rafael Dumas e Bruno Collaço; Leandro Leite, Itaqui, Toty, Calyson, Lourency; Luiz Eduardo.
Técnico: Clemer.

Londrina: Vagner; Reginaldo, Leandro Almeida, Dirceu, Lucas Costa e Roberto; Moisés, Jardel (Lorenzi) e Dudu; Felipe Marques e Safira (Keirrison ou Paulo Henrique).
Técnico: Marquinhos Santos.

Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS)
Data/ Horário: 26/05/2018, às 16h30
Árbitro: Rodrigo Carvalhães de Miranda (RJ)
Assistentes: João Luiz Coelho de Albuquerque (RJ) e Wendel de Paiva Gouvêa (RJ).

Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina EC Oficial.

Siga em:
Josiel foi destaque
Mais de 10 anos depo

Jornalista, formado na Unopar em 2015. Nasci e moro em Londrina. Apaixonado por esportes. Gosto de praticar aquele futebolzinho de final de semana. Futebol não é apenas um esporte, mas sim uma forma de viver.

Classifique este artigo