Em partida movimentada, Maringá FC fica no empate com o Caxias, no jogo de ida da Série D

O Maringá FC ficou no empate com o Caxias, na tarde deste domingo (3), no Estádio Willie Davids, em Maringá (PR), pela partida de ida da Segunda Fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Bruno Batata de pênalti fez o gol do clube paranaense e Wesley fez o gol do Grená.

As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo (10), às 16h, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS), pela partida de volta desta segunda fase. Com o resultado, qualquer empate no jogo de volta, leva a disputa para as cobranças de pênaltis, em caso de vitória de qualquer um dos lados, avança dentro da competição.

Maringá FC assusta, carimba a trave, mas as redes do WD não balançaram

A primeira chegada da partida aconteceu aos 4′, com a equipe da casa carimbando a trave, Paulinho Moccelin recebeu na ponta esquerda de ataque, invadiu a área, limpou da marcação e bateu cruzado, a bola explodiu na trave esquerda de Glédson e sobrou com a defesa Grená. Dois minutos depois, Danilo Mohamed tabelou com Carlão e cruzou para dentro da área, Bruno Batata antecipou a marcação e cabeceou a esquerda do gol do visitante.

Aos 9 minutos, Diego Miranda cobrou escanteio do lado esquerdo, Júnior Alves subiu sozinho e testou por cima do gol de Matheus. Com 20′, Diego Miranda enfiou a bola para Nathan, que passou pelo goleiro e bateu para o gol, mas o lateral Danilo Mohamed salvou em cima da linha. Aos 31 minutos, a defesa do clube gaúcho bateu cabeça, Lucão ganhou no corpo, saiu frente a frente com o goleiro adversário e o goleiro Glédson fez a defesa no chute do jogador do Tricolor maringaense.

Aos 34′, Lucão arrancou com a bola, ganhou na corrida e cruzou para a área, a bola passou por toda a área e sobrou com Paulinho Moccelin, que cortou a marcação e tentou a cavadinha por cima do goleiro do Caxias, Júnior Alves no meio do caminho, cortou a bola.

Maringá FC sofre um gol, vê o Grená perder um pênalti, mas com Batata empatou a partida

Com menos de um minutos, o Maringá chegou a meta do Caxias, Paulinho Moccelin limpou de Cleiton e bateu para o gol, em dois tempos, Glédson segurou. Aos 4′, Nathan invadiu a área pelo lado e tocou para Wesley, que desviou e o goleiro Matheus mandou para escanteio. Na sequência da jogada, Cleiton bateu de fora da área e o goleiro do Maringá FC espalmou para a linha de fundo.

Com 13 minutos, Diego Miranda lançou em profundidade Éder, que tocou para Wesley na entrada da pequena área, tocou para o fundo das redes. Aos 16 minutos, depois de recuo para o goleiro Matheus, ele se atrapalhou e cometeu pênalti em Nathan. Na cobrança, Wesley bateu forte demais, a bola subiu e foi para fora.

Aos 20 minutos, depois de afastar a bola, Gilson arriscou de longe e a bola passou a esquerda do goleiro Matheus. Três minutos depois, o árbitro marcou pênalti para o clube paranaense, após toque de mão de Cleiton. Na cobrança, Bruno Batata bateu no canto alto direito do goleiro Glédson, empate do Tricolor maringaense. No lance seguinte, Serrato arriscou de longe e tirou tinta da trave do Caxias.

Com 25′, Diego Miranda cobrou falta para a área, Jean subiu sozinho e cabeceou firme nas mãos do goleiro Matheus. Aos 36 minutos, Paulinho Moccelin fez ótima jogada, passou por três jogadores e tocou para Serrato, que bateu para o gol e Glédson defendeu. Com 42′, Rafael Gava cobrou escanteio, Jean desviou e a bola passou por cima do gol. No minuto seguinte, Diego Miranda recuperou a bola, tabelou com Nathan e bateu, a bola desviou e foi por cima do gol.

FICHA TÉCNICA
MARINGÁ FC X CAXIAS-RS

Maringá FC: Matheus; Danilo Mohamed, Alex Fraga, Robinho e Dênis Neves; Carlão, Serrato, Lucão (Rafael Bastos) e Juba (Dandan); Paulinho Moccelin e Bruno Batata.
Técnico: Fernando Marchiori.

Caxias: Glédson; Cleiton, Júnior Alves, Jean e Julinho; Marabá (Rafael Gava), Gilson e Diego Miranda; Éder (Caio César), Nathan e Wesley (Foguinho).
Técnico: Luiz Cláudio Winck.

Local: Estádio Willie Davids, em Maringá (PR).
Data/ Horário: 03/06/2018
Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)
Assistentes: Leandro dos Santos Ruberdo (MS) e Cícero Alessandro de Souza (MS).

Público/ Renda: 1.687 pagantes/ 1.767 total/ R$ 34.745,00.
Cartão amarelo: Serrato (Maringá FC); Júnior Alves, Cleiton, Marabá, Diego Miranda e Glédson (Caxias)
Gols: Bruno Batata aos 23′ do 2º tempo (Maringá FC); Wesley aos 13′ do 2º tempo (Caxias).

Foto: Tiago Valenciano/ Redação em Campo.

Siga em:
Carleto marca de fal
Após dois anos afas

Jornalista, formado na Unopar em 2015. Nasci e moro em Londrina. Apaixonado por esportes. Gosto de praticar aquele futebolzinho de final de semana. Futebol não é apenas um esporte, mas sim uma forma de viver.

Classifique este artigo