15 de December de 2017 5:46:06

Em partida movimentada, Londrina vira o jogo e vence o Guarani fora de casa

O Londrina enfrentou na tarde deste sábado a equipe do Guarani, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP). A partida foi válida pela décima sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Tubarão esperava manter o bom desempenho fora de casa para continuar na briga pelo G4. Já o Guarani defendia seu bom desempenho em casa nesta Série B. Em uma partida movimentada, o Londrina conseguiu um excelente resultado e venceu o Guarani por 3 a 2. Os gols do Tubarão foram marcados por Jonatas Belusso, Edson Silva e Carlos Henrique. O Guarani marcou com Bruno Nazário e Genílson.

Com o resultado, o Londrina foi para sexto lugar com 27 pontos, mesmo número que o Internacional que é o quarto. Já o Guarani caiu manteve os 31 pontos e caiu para terceiro. O Tubarão volta a campo já nesta terça-feira, onde enfrenta o América-MG, fora de casa. O Bugre também joga na terça-feira contra o Luverdense, fora de casa.

Partida movimentada na primeira etapa

Jogando em casa, o Guarani foi para o ataque contra o Londrina. A primeira finalização da partida foram dos donos da casa, logo aos 3 minutos, Richarlyson recebeu o cruzamento e finalizou de primeira, mas a bola foi por cima do gol. O Bugre continuava no ataque, mas o Tubarão era perigoso nos contra-ataques. A equipe alviceleste chegou com perigo aos 10 minutos, Rômulo passou pela marcação e finalizou de longa distância, mas a bola não foi com tanta força ao gol, para tranquila defesa de Leandro Santos.

A insistência do Guarani deu resultado, e aos 18 minutos os donos da casa abriram o placar, após cobrança de lateral de Gilton, Caíque desviou para a área e sobrou livre para Bruno Nazário mandar para o fundo das redes. O Tubarão respondeu aos 21 minutos, após boa jogada de Celsinho que invadeiu a área e tocou para Artur, o atacante alviceleste finalizou em cima da defesa do Guarani. Minutos depois, outra boa jogada do Londrina, após cobrança de escanteio, Artur sobe livre de cabeça, mas o goleiro Leandro Santos salva o Guarani.

O Londrina conseguia fazer um bom jogo a criava boas oportunidades, mas aos 30 minutos o Bugre ampliou a vantagem, após cobrança de escanteio de Fumagalli, Bruno Nazário desviou de cabeça e a bola sobrou para Genílson, que dominou e finalizou para gol sem chances para César. Mesmo assim, o Londrina continuou bem no jogo, e aos 41 minutos, Jardel recebe a bola e tentou passar para Celsinho, mas o zagueiro Diego Jussiani colocou a mão da bola e o árbitro assinalou pênalti para o Londrina, na cobrança Jonatas Belusso mandou para fundo das redes. Já no final da primeira etapa, o Guarani quase chegou ao terceiro gol, Lenon acerta um bom chute e César salvou o Londrina.

Londrina joga bem e vira a partida

Na volta para a segunda etapa, o Guarani voltou ligado e com menos de um minuto, jogada perigosa do Brugre, Gilton faz bela jogada pela esquerda, invade a área e toca para trás, Caíque recebe a bola, passa pela defesa e finaliza para o gol e obriga César a fazer uma bela defesa. O Tubarão respondeu aos 3 minutos, Igor Miranda faz boa jogada e manda para área, mas nem Celsinho e Jonatas Belusso conseguem alcançar a bola. O Londrina seguia em busca do gol de empate e voltou a chegar com perigo, Igor Miranda de novo faz boa jogada pela lateral, jogador do LEC finalizou direto para o gol e a bola sai por cima. Aos 11 minutos, outra bom ataque do Londrina, Igor Miranda deu belo passe para Jonatas Belusso, que chegou na frente do goleiro e finalizou para fora.

O Guarani voltou a chegar com perigo ao gol do Londrina aos 17 minutos, Bruno Nazário cruza na área e Caíque cabeceia para o gol, a bola acerta o travessão do goleiro César. Minutos depois, os donos da casa tiveram boa chance de ampliar, Bruno Nazário recebeu a bola e finaliza da entrada da área, de novo César faz boa defesa. O Guarani seguia pressionando o Londrina. O jogo seguia aberto e com oportunidade de gol para as duas equipes.

O Londrina chegava bem no ataque, e aos 34 minutos o Tubarão conseguiu o seu gol de empate, após cobrança de escanteio de Artur, Edson Silva cabeceou para o fundo das redes do Guarani. Os donos da casa responderam logo em seguida, Luiz Fernando faz boa jogada pela lateral e finaliza para o gol, César finaliza em dois tempos. O Tubarão seguia pressionando e deu resultado, aos 40 minutos, Carlos Henrique domina a bola, ganha da marcação e acerta uma belo chute no ângulo do goleiro Leandro Santos. O Guarani tentou o gol de empate mas sem sucesso e o Tubarão consegue importante vitória.

FICHA TÉCNICA
GUARANI 2 X 3 LONDRINA

Guarani: Leandro Santos; Lenon, Genilson, Diego Jussani e Gilton; Evandro, Richarlyson, Bruno Nazário, Fumagalli(Luiz Fernando) e Gabriel Leite(Denner); Caíque(Eliandro).
Técnico: Vadão.

Londrina: César; Reginaldo, Gustavo Silva, Edson Silva e Ayrton; Rômulo(Rafael Gava), Jardel e Celsinho; Artur, Igor Miranda(Carlos Henrique) e Jonatas Belusso(Welisson).
Técnico: Cláudio Tencati.

Local: Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP)
Data/ Horário: 29/07/2017, às 16h30
Árbitro: Paulo H. Schleich Vollkopf (MS)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Leandro dos Santos Ruberdo (MS).

Público/Renda: 7.128 pagantes/ R$ 116.641,00
Cartões amarelos: Diego Jussiani, Evandro, Caíque, Richarlyson (Guarani), Celsinho, Rômulo, Ayrton (Londrina).
Gols: Bruno Nazário aos 18′ do 1º tempo, Genílson aos 30′ do 1º tempo para o Guarani. Jonatas Belusso aos 41′ do 1º tempo, Edson Silva aos 34′ do 2º tempo, Carlos Henrique aos 40′ do 1º tempo para o Londrina.

Foto: Rafael Fernandes/GuaraniPress

Siga em:
Tricolor goleia Sant
Reforços estão reg

<p>Formado em Jornalismo pela Unopar em 2015. Apaixonado por esporte e ainda mais pelo futebol, costumo acompanhar outros esportes como futsal, vôlei e também basquete. E adoro falar desse esporte tão apaixonante que é o futebol.</p>

Classifique este artigo