Em partida emocionante no Café, Londrina vence o Vila Nova e encosta no G4

O Londrina recebeu na noite desta sexta-feira (26) a equipe do Vila Nova, no Estádio do Café, em Londrina (PR). O duelo foi válido pela trigésima terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. As duas equipes buscavam a vitória para encostar no G4. Em uma partida bem movimentada, o Londrina venceu o Vila Nova por 3 x 2. Os gols do Tubarão foram marcados por Carlos Henrique, Felipe Marques e Dagoberto. O Vila Nova marcou com Rafael Silva(2x).

Com o resultado o Londrina foi para 50 pontos e subiu para o sexto lugar. Já o Vila Nova estacionou no quinto lugar ficando com os mesmos 52 pontos. O Tubarão volta a campo contra o Avaí, sábado (3), as 16h30, fora de casa. Já o Vila Nova enfrenta o Paysandu, na sexta-feira (2), às 19h15, em casa.

Primeiro tempo de várias chances no Café

Logo no início do jogo, a torcida do Tubarão levou um susto, Dirceu falhou na defesa, Juninho se aproveitou do erro, mas o meia de equipe goiana demorou muito para finalizar e acabou sendo travado pela marcação. Os visitantes continuaram levando perigo, agora os 3 minutos, Mateus Anderson recebe lançamento, domina e tira o goleiro Vagner, mas finaliza em cima da defesa do Londrina. O Tubarão respondeu aos 11 minutos, Dagoberto cobrou escanteio perigoso e exigiu boa defesa do goleiro Rafael Santos.

A partida seguia equilibrada, agora uma nova oportunidade para o Vila Nova, aos 15 minutos, Rafael Silva recebeu a bola e finalizou, mas o goleiro Vagner fez boa defesa. Os donos da casa responderam aos 18 minutos, Felipe Marques cruzou para área, a bola foi fechada e quase saiu o gol. O jogo seguia movimentado, os visitantes tiveram boa chance aos 27 minutos, Juninho recebeu dentro da área, porém finalizou mal para o gol.

As duas equipes seguiam criando. Aos 29 minutos, lance polêmico no Café, Dagoberto recebeu dentro da área e o zagueiro Naylhor deu um carrinho no lance, o atacante do Tubarão reclamou de pênalti no lance, mas o árbitro mandou seguir. A defesa do Londrina cometia várias falhas e os visitantes se aproveitavam disso para chegar com perigo. O Vila Nova criou mais chances, mas não conseguiu fazer o gol.

Londrina consegue a vitória nos acréscimos

A volta para o segundo tempo do Londrina não foi boa, logo com um minuto da segunda etapa o Vila Nova inaugurou o placar, Mateus Anderson lançou Rafael Silva, o atacante goiano recebeu e tocou da saída do goleiro Vagner. Agora em desvantagem, o Londrina começou a ir mais para o ataque, mas não conseguia ser efetivo no ataque.

O Vila Nova conseguia criar as melhores chances, agora aos 13 minutos, Geovane recebeu na entrada da área e finalizou para o gol e quase aumentou o placar para os goianos. Os visitantes continuavam chegando com perigo, aos 16 minutos, o Vila Nova trocou passes, e chegou para Juninho, que finalizou cruzado, a bola passou perto da trave. O Londrina melhorou na partida, e começou a pressionar o Vila Nova. A pressão deu resultado, aos 25 minutos, Dagoberto cobrou falta e a bola acertou o travessão, na sequência sobrou limpa para Carlos Henrique mandar para o fundo das redes.

O bom momento do Tubarão continuou, aos 29 minutos veio a virada, após cobrança de tiro de meta, os zagueiros Diego Giaretta e Naylhor falharam e a bola sobrou para Felipe Marques, o atacante do Tubarão aproveitou e mandou para o fundo das redes. Os donos da casa seguiam melhor na partida, mas no final acabou levando o empate, aos 43 minutos, Gaston disparou pela direita e cruzou rasteiro na área, a defesa do Londrina não conseguiu tirar e Rafael Silva mandou para o fundo das redes. Mas nos acréscimos, o goleiro Rafael Santos acabou agredindo o Paulinho dentro a área a o árbitro assinalou pênalti, na cobrança Dagoberto mandou para o fundo das redes. Final de jogo foi movimentado no Café.

FICHA TÉCNICA
LONDRINA 3 X 2 VILA NOVA

Londrina: Vagner; Lucas Ramon, Dirceu, Lucas Costa(Leandro Almeida) e Sávio; João Paulo, Jardel(Germano) e Higor Leite(Carlos Henrique); Paulinho Moccelin, Felipe Marques e Dagoberto.
Técnico: Roberto Fonseca.

Vila Nova: Rafael Santos; Maguinho, Naylhor, Diego Giaretta e Gastón Filgueira; Wellington Reis(Elias), Geovane e Juninho(Alex Henrique); Mateus Anderson, Rafael Silva e Vinícius Leite(Léo Itaperuna).
Técnico: Hemerson Maria.

Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)
Data/ Horário: 26/10/2018, às 19h15
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Jucimar dos Santos Dias (BA).

Público/Renda: 4.947 pagantes/5.869 total/R$ 58.448,00
Cartões amarelos: Sávio, Paulinho Moccelin (Londrina) Wellington Reis (Vila Nova)
Cartão vermelho: Rafael Santos (Vila Nova)
Gols: Carlos Henrique aos 25’ do 2º tempo, Felipe Marques aos 29’ do 2º tempo e Dagoberto aos 50’ do 2º tempo para o Londrina. Rafael Silva ao 1’ do 2º tempo, Rafael Silva aos 43’ do 2º tempo para o Vila Nova.

Foto: Gustavo Oliveira/Londrina EC Oficial

Siga em:
Com mudanças, Paran
Grêmio Maringá é

Formado em Jornalismo pela Unopar em 2015. Apaixonado por esporte e ainda mais pelo futebol, costumo acompanhar outros esportes como futsal, vôlei e também basquete. E adoro falar desse esporte tão apaixonante que é o futebol.

Classifique este artigo