Em noite de estreia de técnicos, CRB-AL e Coritiba ficam no empate no Rei Pelé

O Coritiba foi até Alagoas enfrentar o CRB na noite desta sexta-feira (21) em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O resultado foi de empate no Estádio Rei Pelé. O Verdão saiu na frente com gol de Rafael Lima no primeiro tempo e Mazola deixou tudo igual na segunda etapa. 1 a 1. A noite também marcou a estreia dos técnicos Roberto Fernandes no CRB e Argel Fucks no Coxa.

Com o resultado, o Coxa vai a 37 pontos ficando na 11ª colocação. Já o CRB, com 30 pontos, segue na ZR, na 18ª posição.

Na próxima rodada, no sábado (29) o Coritiba joga em casa, no Couto Pereira, em Curitiba recebendo o Avaí às 19h. O CRB joga novamente no Rei Pelé recebendo o CSA às 16h30, também no sábado (29).

Rafael Lima abre o marcador para o Coxa

O Coritiba teve a saída de bola e logo já foi para o ataque e conseguiu um escanteio. Rapidamente, o CBR retomou a posse de bola e aos 6 minutos teve oportunidade em cobrança de falta. Edson Ratinho foi para a cobrança, Rafael Costa completou de cabeça e o goleiro Wilson defendeu. Na sequência a bola bateu na trave e saiu em tiro de meta. O Coxa respondeu com Guilherme Parede, ele recebeu na área, mas o arqueiro do CRB, João Carlos, estava tranquilo para a defesa.

Com o passar dos minutos, a equipe da casa, crescia em movimentação. Aos 12′ chegou em jogada ensaiada, com Edson Ratinho mandando para área, a defesa alviverde tirou. Três minutos depois mais uma jogada com perigo. Iago chegou em velocidade, invadiu a área e arriscou o chute rasteiro, a bola passou perto da trave. No minuto seguinte, cruzamento de Edson Ratinho, a defesa do Coritiba deu bobeira e a bola sobrou para Iago que chutou e a bola passou perto do travessão. Nesse momento a equipe alagoana estava perto do gol, porém, aos 19 minutos, após cobrança de escanteio de Chiquinho, o zagueiro Rafael Lima subiu e mandou para o fundo das redes. Coritiba 1 a 0!

O CRB continuou em busca do gol e aos 24′, cobrança de falta, Anderson Conceição tentou de cabeça, porém a arbitragem sinalizou impedimento.

Apesar de estar na frente do marcador, o Coritiba dava espaços para o CRB. Aos 35′, mais uma bobeira da defensiva coxa-branca, Iago ficou com a bola e tocou para Renan Oliveira, ele chutou, mas a bola foi na trave e voltou para o goleiro Wilson.

O Coritiba só voltou a oferecer perigo aos 44 minutos. Uillian Correia tentou de fora da área e o goleiro João Carlos mandou para escanteio.

No primeiro tempo, o CRB teve três oportunidades claras de gol, mas faltou pontaria. Intervalo em 1 a 0 para o Coxa.

CRB busca o gol e consegue o empate com Mazola 

Na segunda etapa, os donos da casa vieram com tudo em busca do gol. Aos 2′, Rafael Costa chegou em velocidade, mas na finalização, acabou mandando longe do gol. O CRB ia tentando, ainda pecando nas finalizações, mas tinha mais volume e aos 13 minutos conseguiu o empate. O ataque chegou e mandou a bola na trave, na sobra, falha da defesa do Coritiba e Mazola mandou para o gol. Tudo igual no Rei Pelé, 1 a 1.

O CRB, que já vinha tentando mais, cresceu após o gol de empate. Já para o Coritiba, o gol despertou a equipe que voltou para o jogo. Aos 17′, Chiquinho arriscou exigindo grande defesa do arqueiro João Carlos. A equipe alagoana tentou aos 20′, Paulinho chutou com perigo e a bola passou perto da trave esquerda coxa-branca.

A partir dos 30 minutos o jogo caiu muito tecnicamente. Aos 41′, o Coritiba tentou com Guilherme Parede, ele invadiu a área, mas no arremate, o chute saiu fraco ficando fácil para a defesa do goleiro João Carlos. No último minuto, Iago ganhou de dois marcadores e chutou com muito perigo, a bola passou perto da trave esquerda do goleiro Wilson.

Sem mais oportunidades, o jogo ficou mesmo no 1 a 1.

FICHA TÉCNICA
CRB-AL 1 X 1 CORITIBA

CRB: João Carlos; Edson Ratinho (Mazola), Everton Sena, Anderson Conceição e Paulinho; Claudinei, Luiz Otávio e Renan Oliveira; Rafael Costa (Bruno Paulo), Iago e Willians Santana (Leilson).
Técnico: Roberto Fernandes.

Coritiba: Wilson; Leandro Silva, Thalisson Kelven, Rafael Lima e Alex Alves (Abner); Uillian Correia, Escobar (Vitor Carvalho), Jean Carlos e Chiquinho (Thiago Lopes); Guilherme Parede e Alecsandro.
Técnico: Argel Fucks.

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL.
Data/Horário: 21/09/2018, às 20h30.
Árbitro: Joao Batista de Arruda (RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) Daniel do Espirito Santo Parro (RJ)

Cartões Amarelos: Iago, Anderson Conceição (CRB). Thalisson Kelven, Uillian Correia (Coritiba).
Gols: Mazola aos 13′ do 2º tempo para o CRB. Rafael Lima aos 19′ do 1º tempo para o Coritiba.

Foto: Coritiba Oficial

Siga em:
Com decisão em aber
Segundo turno da seg

O Redação em Campo é um portal de notícias voltado aos assuntos do futebol paranaense. É produzido por jornalistas, estudantes e profissionais da área de comunicação. Porque o Futebol Paranaense é a nossa paixão!

Classifique este artigo