Em jogos de expulsões, Cianorte é derrotado pelo FC Cascavel no Albino Turbay

O Cianorte recebeu na tarde deste domingo (24) a equipe do FC Cascavel, no Estádio Albino Turbay, em Cianorte (PR). O duelo foi válido pela quarta rodada da Taça Dirceu Kruger, segundo turno do Campeonato Paranaense. O Leão do Vale vinha de uma boa vitória fora de casa e buscava manter a boa sequência, já a Cobra queria reencontrar o caminho das vitórias. Quem levou a melhor no duelo foram os visitantes e o Cianorte acabou sendo derrotado por 2 a 0. Os gols da partida foram marcados por Tocantins e Oberdan.

Com o resultado, o Cianorte ficou com os mesmos 6 pontos e acabou caindo de posição no grupo B, indo para quarta colocação. Já o FC Cascavel com a vitória foi a 3 pontos e subiu para a quinta colocação, saindo da lanterna do grupo B. Para a próxima rodada, o Cianorte encara a equipe do Rio Branco em Paranagua. Já o FC Cascavel tem o clássico contra o Cascavel CR.

Primeira etapa pouco movimentada

A partida começou a aberta e com as duas equipes chegando ao ataque, mas quem deu a primeira finalização no jogo foi a cobra, aos 3 minutos, Oberdan recebeu a bola e finalizou de primeira, porém a bola subiu demais. Os donos da casa até tinham mais domínio da partida, mas acabava falhando nos passes e não conseguia finalizar com qualidade para o gol.

Os visitantes chegaram com perigo aos 15 minutos, após jogada ensaiada, o zagueiro Ítalo tocou de cabeça para o outro zagueiro Nilson, mas a finalização saiu ruim, mas no lance, o árbitro havia assinalado impedimento. O jogo seguia morno e sem muitos lances de perigo para ambos o lados, os erros eram vários, o que dificultava a construção das jogadas.

Aos 30 minutos, o Leão do Vale chegou ao ataque, o zagueiro Mauricio foi carregando a bola e arriscou de longe, porém a bola acabou subindo demais. O Cianorte voltou a chegar com perigo aos 38 minutos, Guiotto cobrou falta perigosa, a bola passou pelos jogadores do Leão do Vale e o goleiro Giba fez boa defesa mandando para escanteio. No final da primeira etapa, Cianorte quase chegou ao seu gol, Filipe Ramon recebeu a bola e finalizou para o gol, mas o goleiro Giba fez bela defesa.

Cianorte tem dois expulsos e FC Cascavel garante a vitória

A partida voltou para segunda etapa movimentada, mas os erros do Cianorte continuava, o que dificultava a criação das jogadas. Mas aos 7 minutos, o FC Cascavel chegou a primeiro gol da partida, Tocantins recebeu a bola e finalizou para o gol, e a bola acabou no fundo das redes. Para deixar a situação mais complicada para o Cianorte, o zagueiro Mauricio acabou sendo expulso.

Mesmo com um jogador a menos, o Cianorte foi para ataque em busca do empate. O FC Cascavel se defendia e era perigoso no contra-ataques. O Leão do Vale seguia na pressão, chegava a ser perigoso no ataque, porém não conseguia concluir com qualidade. A pressão seguia no Cianorte, mas o FC Cascavel se defendia bem e era muito perigoso nos contra-ataques, aos 28 minutos, após boa escapada, Tocantins invadiu a área e cruzou, mas o lateral Formiga afastou o risco.

A situação ficou mais complicada ainda, quando o árbitro expulsou o segundo jogador do Cianorte, desta vez o volante o Sidnei. Aos 39 minutos, boa oportunidade do Cianorte, goleiro Giba saiu mal do gol, a bola sobrou para Felipe Santos, que deu uma meia bicicleta, a bola ia entrando, mas Barthoto salvou o FC Cascavel. Ainda no final da partida, Oberdan fez o segundo do FC Cascavel, confirmando a vitória.

FICHA TÉCNICA 
CIANORTE FC 0 X 2 FC CASCAVEL 

Cianorte: Silvio, Gerônimo, Breno, Mauricio e Formiga; Sidnei, Carrilho e Guiotto; Alemão (Xavier), Filipe Ramon (Fabrício Daniel) e Vandinho (Felipe Santos).
Tecnico: Cristian de Souza

FC Cascavel: Giba, João Carlos, Ítalo, Nilson Jr. e William Simões, Duda, Welton (Bidia) e Bartholo; Oberdan, Libano (Matheusinho) e Bruno Lopes (Tocantins).
Técnico: Paulo Foiani

Local: Estádio Olímpico Albino Turbay, em Cianorte (PR)
Data/Horário: 24/03/2019, às 16h
Árbitro: José Mendonça da Silva Jr.
Assistentes: Pedro Martinelli Christino e Marcos Rogério da Silva.

Público/Renda: 590 pagantes/637 total/R$ 11.555,00
Cartões Amarelos: Fabricio Daniel (Cianorte). Duda (FC Cascavel)
Cartões Vermelhos: Mauricio e Sidnei (Cianorte). William Simões (FC Cascavel).
Gol: Tocantis aos 7′ do 2º tempo, Oberdan aos 49′ do 2º tempo para o FC Cascavel.

Siga em:
Em importante partid
Operário vence o Ma

Formado em Jornalismo pela Unopar em 2015. Apaixonado por esporte e ainda mais pelo futebol, costumo acompanhar outros esportes como futsal, vôlei e também basquete. E adoro falar desse esporte tão apaixonante que é o futebol.

Classifique este artigo