18 de November de 2017 9:58:49

Em jogo nervoso, Paraná vence Juventude e sobe para o quinto lugar

Num jogo cheio de faltas e cartões, o Paraná Clube do técnico Lisca venceu nesta noite (25) o Juventude, na Vila Capanema, em Curitiba. O Tricolor com gols no segundo tempo de Alemão e Vitor Feijão derrotou a equipe gaúcha, e com a vitória ultrapassou o adversário e indo para a 5ª posição na classificação da Série B do Campeonato Brasileiro.

Pegado

O jogo começou truncado na Vila Capanema, com muitas faltas cometidas dos dois lados. A primeira boa descida da partida foi do Paraná, aos 14 minutos. Renatinho recebeu no meio, ajeitou e chutou próximo a meia-lua do campo, mas mandou fraco a esquerda do goleiro Matheus Cavichioli, do Juventude.

Até os 35 minutos da primeira etapa, foram seis cartões mostrados pelo árbitro José Washington da Silva, de Pernambuco, dois para o Tricolor, e quatro para a equipe gaúcha. No minuto seguinte, aos 36, Robson pegou a sobra após escanteio e de fora da área tentou o tiro, mas mandou longe da meta. Um pouco depois, aos 38, após tiro de canto da esquerda, Maidana subiu alto para o cabeceio, só que testou por cima da meta.

Antes do intervalo, ainda deu tempo para mais duas tentativas para do time de paranista. Igor chutou de longe, após receber o passe de Alemão, pegou de primeira fazendo a bola passar perto do travessão, aos 42 minutos. Quem acertou o travessão foi João Pedro. Aos 46, o meia pediu no meio, ajeitou, e de canhota carimbou a trave do goleiro do Juventude.

Alemão e Vitor Feijão marcam e Tricolor vence

Logo no primeiro minuto, o Juventude tentou dar o ar da graça querendo surpreender o Paraná. Diego Felipe se infiltrou no meio e de canhota chutou rasteiro com perigo, obrigando Richard a fazer a defesa em dois tempos. Já aos 4, foi a vez de Caprini arriscar, só que de primeira após a sobra, mandando por cima, mas perto da meta.

O Tricolor teve sua primeira tentativa na etapa complementar num lance de bola parada. Aos 7 minutos, no escanteio cobrado da direita, Alemão cabeceou firme tentando o gol, mas o árbitro parou tudo assinalando falta do atacante paranista. O camisa 9 do Paraná teve mais uma chance e na ocasião não perdoou. Após falta cobrada na área por Renatinho, Alemão mandou de cabeça firme, no ângulo direito do goleiro, abrindo o placar para os donos da casa.

Melhor no jogo, a equipe paranaense quase ampliou com um golaço. Aos 26 minutos, Renatinho cobrou o escanteio fechado e por pouco não marcou um gol olímpico, fazendo a bola passar muito perto, rente a trave esquerda do arqueiro gaúcho.

Depois dos 30, o jogo ficou nervoso com dois jogadores expusos de campo. O primeiro foi Gabriel Dias, do Paraná, que tomou o segundo amarelo e em seguida o vermelho. Quem também foi para o chuveiro mais cedo foi Diego Felipe, também levou o segundo amarelo e acabou deixando sua equipe com 10 jogadores em campo.

No fim da partida, ainda deu tempo para Vitor Feijão confirmar a vitória paranista. O jogador entrou quase no fim do jogo e após receber passe de Renatinho, tocou na saída do goleiro e fechou o placar na Vila Capanema, para a festa da torcida paranista.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ CLUBE 2 X 0 JUVENTUDE

Paraná: Richard; Cristovam, Iago Maidana, Eduardo Brock e Igor; Leandro Vilela, Gabriel Dias, Renatinho e João Pedro (Minho); Robson (Vitor Feijão) e Alemão (Vinicius Kiss).
Técnico: Lisca.

Juventude: Matheus Cavichioli; Vidal, Domingues, Ruan Renato e Bruno Collaço; Vacaria (Wesley Natã), Diego Felipe e Leílson; Juninho (Ramon), Caprini (Yago) e Tiago Marques.
Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Local: Estádio Durival de Britto e Silva (Vila Capanema), em Curitiba.
Data/Horário: 25/08/2017, às 20h30.
Árbitro: José Woshington da Silva (PE).
Assistentes: Marcelino Castro de Nazare (PE) e Ricardo Bezerra Chianca (PE).

Público/Renda: 6.907 pagantes / 6.995 total / R$ 104.355,00.
Cartões amarelos: Gabriel Dias, Iago Maidana, Leandro Vilela e Richard (Paraná). Bruno Collaço, Juninho e Diego Felipe (Juventude).
Cartões vermelhos: Gabriel Dias (Paraná). Diego Felipe (Juventude).
Gols: Alemão aos 13’ e Vitor Feijão aos 49’ do 2º tempo para o Paraná.

Siga em:
Taça FPF chega à s
Com elenco jovem mas

Jornalista formado pela na Universidade Tuiuti do Paraná. Começou como estagiário em 2005 no jornal Folha de Guaratuba, onde atuou até 2007. Desde 2012 no Redação em Campo. Em 2013 passou a cobrir o Paraná Clube. Além de ser apaixonado por futebol, também acompanha vôlei, basquete, tênis e automobilismo. Voluntário da FIFA na Copa 2014.

Classifique este artigo