19 de November de 2017 8:37:11

Em jogo marcado por confusões, Operário e CE União empatam pela Segundona

Na noite desta quarta-feira (28), o Operário quase reencontrou o caminho das vitórias na Segundona Paranaense. Em jogo quente contra o CE União, Chicão fez seu primeiro gol com a camisa do Fantasma no final do primeiro tempo. Na segunda etapa, as equipes não criaram muitas chances, e o resultado de 1 a 0 perdurou até os 50 minutos. Porém, no último lance, Tiaguinho aproveitou sobra na área e balançou as redes: 1 a 1.

Com o empate, o Fantasma segue na terceira colocação da Segundona Paranaense, com quatro pontos. O União segue em segundo, com oito pontos. Na próxima rodada, o Operário enfrenta o Iraty no Estádio Emílio Gomes. A partida, inicialmente prevista para a quarta-feira (5), foi remarcada para o domingo (2) por conta das mudanças nas datas da Série D. O CE União também joga fora. Também no domingo (2), o Azulão enfrenta a Portuguesa Londrinense no Estádio do Café.

Goleiro tem noite inspirada, mas Fantasma chega ao gol no fim

Em situação complicada por conta das derrotas nos dois últimos jogos da Segundona, o Operário esperava reverter a situação nesta noite. Logo aos 5 minutos, Danilo Baia apareceu em velocidade pela direita e bateu cruzado, mas o goleiro Marcos Paulo fez a defesa segura.

Aos 13 minutos, o Fantasma teve outra grande chance para abrir o placar. Chicão bateu falta com força, no ângulo, mas Marcos Paulo fez uma defesa milagrosa para evitar o gol. O Alvinegro dominava a posse de bola e seguia no ataque, mas parava nas boas defesas de Marcos Paulo. Aos 28 minutos, Willian Daltro finalizou após corte da zaga do CE União, mas o goleiro, bem na partida, fez outra grande defesa.

Aos 36 minutos, Marcos Paulo novamente fez seu nome. Vandinho tabelou com Jean Carlo e finalizou, mas o goleiro espalmou para escanteio na hora certa. Aos 44 minutos, o Fantasma enfim conseguiu furar a defesa do União. Após confusão no meio-campo, Washington roubou a bola, cruzou para o meio da área e encontrou Chicão, que bateu forte e fez seu primeiro gol com a camisa do Operário.

CE União arranca o empate no fim da partida

O União voltou para o jogo com objetivo de assumir o controle da partida. Para isso, Ivair Censi determinou a troca de Sato por Leandrinho. Logo aos dois minutos, o Azulão teve sua primeira boa chance. Após cruzamento de Julio Lopes, Ariel tentou de cabeça, mas mandou para fora.

Aos 7 minutos, o Fantasma teve grande chance em jogada individual de Jean Carlo. O atacante carregou pelo meio e bateu de direita, mas a bola tirou tinta da trave. Conforme o tempo passava, o Fantasma tentava segurar o jogo. Isso foi tirando a calma dos jogadores das duas equipes, o que fez com que o jogo esquentasse.

O Operário teve outra grande oportunidade apenas aos 41 minutos. Daisson fez grande virada de jogo para Peixoto, que estava na pequena área. O lateral-esquerdo teve tempo de dominar e pensar, mas finalizou por cima. Ainda deu tempo de Fornazzari, do CE União, receber cartão amarelo, reclamar e ser expulso do jogo. Após muitos protestos do banco beltronense, o árbitro acabou expulsando um jogador reserva da equipe.

Aos 50 minutos da segunda etapa, veio o balde de água fria para o Fantasma. A bola foi rebatida na área e sobrou para Tiaguinho, que completou para o gol e empatou a partida.

FICHA TÉCNICA
OPERÁRIO 1 X 1 CE UNIÃO

Operário: Simão; Danilo Baia, Sosa, Alisson e Peixoto; Chicão, Willian Daltro, Lucas Batatinha (Dione) e Jean Carlo; Washington (Diego Macedo) e Vandinho (Daisson).
Técnico: Gerson Gusmão.

CE União: Marcos Paulo; Julio Lopes, Casimiro, Felipe Virgulino e Tiaguinho; Wellington Monteiro, Juvenal, Sato (Leandrinho) e Willian; Tiago Maringá (Eskerda) e Ariel (Fornazzari).
Técnico: Ivair Censi.

Local: Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR).
Data/Horário: 
28/06/2017, às 20h15
Árbitro: 
Adriano Milczvski.
Assistentes: 
Luiz Henrique de Sousa Santos Renesto e Júlio César de Souza.

Público/Renda: 1371 pagantes|1641 total| R$ 28800,00.
Cartões Amarelos: Peixoto (Operário). Ariel, Sato e Tiaguinho (CE União).
Cartões Vermelhos: Fornazzari (CE União).
Gols: Chicão, aos 44’ do 1º tempo para o Operário. Tiaguinho, aos 50′ do 2º tempo para o CE União.

Foto: Bianca Machado/Operário Ferroviário Oficial

Siga em:
Atlético-PR é domi
Após eliminação n

<p>Estudante de Engenharia, fanático por futebol. Encontro nos textos uma forma de desenvolver novas aptidões e acompanhar de perto os bastidores do futebol.</p>

Classifique este artigo