Em jogo equilibrado, PSTC vence Iraty no Ubirajara Medeiros

Lutando por uma vaga na elite do futebol paranaense, PSTC e Iraty se enfrentaram na noite deste sábado (7) no Estádio Ubirajara Medeiros, em Cornélio Procópio. Em jogo válido pela segunda rodada do Grupo 1 da Segundona Paranaenseo Leão do Norte venceu por 1 a 0, gol de Patrick. A vitória deixou o PSTC com quatro pontos na segunda posição, enquanto que o Azulão é o lanterna com nenhum ponto conquistado na segunda fase.

Na próxima rodada, a terceira, o PSTC recebe o Operário no Ubirajara Medeiros na quarta-feira (11), já o Iraty enfrenta o Batel no Estádio Coronel Emílio Gomes no domingo (15).

Pontaria errada

Com o apoio da torcida, o PSTC começou os primeiros minutos pressionando bastante o Iraty, que estreava o técnico Marcelo Buarque. Logo aos 3′ o Leão do Norte cobrou falta rápido com Flávio, que passou para Adriano e viu o goleiro fazer boa defesa. Recuado, a equipe visitante tinha dificuldades para manter a posse de bola, porém depois dos 15′ melhorou na partida.

Aproveitando os espaços deixados pelo adversário, o Iraty teve as melhores oportunidades em contra-ataques, e desperdiçou grandes chances. Aos 21′, Peterson arrancou na direita, invadiu a área e teve condições de chutar, mas preferiu tocar para Paulo que da marca do pênalti isolou. Já aos 31′ o ataque foi pela esquerda com Lucas, que fez bom passe para Peterson, que deixou o marcador no chão e chutou por cima do gol.

Na reta final do primeiro tempo o PSTC voltou a crescer no jogo e tentou mais uma pressão, porém parou no goleiro Marcos. Aos 40′, Marcos espalmou o chute de Vidal, Adriano tentou aproveitar o rebote na pequena área mas não conseguiu finalizar no gol, mantendo assim o 0 a 0 para o intervalo.

Gol relâmpago

Com o time tendo dificuldades no ataque, o técnico Reginaldo Vital voltou com Patrick no time, e com um minuto a torcida comemorou. Em boa ataque com troca de passes, Patrick recebeu cruzamento e abriu o placar. O Iraty respondeu com Augustine, que de cabeça quase empatou.

Assumindo as jogadas no ataque, Patrick passou a ser o destaque da equipe, e o camisa 19 fez boa jogada individual aos 13′, porém finalizou por cima do gol. Aos poucos o time visitante aumentou a posse de bola e adiantou a marcação. Algumas chances foram criadas, grande parte delas na bola parada, mas a pontaria do Iraty não estava boa.

Nos minutos finais a partida ficou aberta, os dois times chegavam nas áreas adversárias, no entanto o desgaste físico foi um novo rival em campo, melhor para o PSTC, que sustentou a vitória por 1 a 0 até o apito final.

FICHA TÉCNICA
PSTC 1X0 IRATY

PSTC: Jefferson; Romário, Barbosa, Douglas e Jardiel; Vidal (Patrick), Adriano, Diogo (Rafael Lemes) e Lucas; Flávio (Matheus) e Rodrigo Pelezinho.
Técnico: Reginaldo Vital.

Iraty: Marcos Gato; Saulo, Augustine, Richard e Welton; Kelven, Paulo (Alisson), Ivanilton e Peterson; Matheus (Rafael) e Lucas.
Técnico: Marcelo Buarque. 

Local: Estádio Ubirajara Medeiros, em Cornélio Procópio
Data/Horário: 07/04/2018 às 18h30
Árbitro: Gueller Castro dos Santos
Assistentes: Leandro Cheira e Sidnei Galho Benedito

Público/Renda: 457 total | R$ 5.318,00
Cartões amarelos:
 Lucas, Jardiel, Adriano (PSTC); Matheus, Saulo, Augustine (Iraty)
Gol: Patrick a 1′ do 2º tempo para o PSTC

Foto: Arquivo/PSTC Oficial.

Siga em:
Paranavaí busca vit
Operário vence Bate

Formado em Jornalismo e Letras, estou no Redação em Campo desde 2013 e atualmente exerço a função de Coordenador de Jornalismo. Também sou professor de Língua Portuguesa.

Classifique este artigo