Em jogo dos extremos na tabela, Operário vence Joinville

Na tarde desse domingo (08), o Operário jogou contra o Joinville, na Arena Joinville, em partida válida pela 13ª rodada do Brasileiro Série C e venceu pelo placar de 3 a 1. O OFEC é líder do Grupo B, com 29 pontos, já o JEC é lanterna, com dez.

O Operário volta a campo no próximo sábado (14), às 15h30, contra a Tombense, no Estádio Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos-MG. Já o Joinville joga contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, no mesmo dia, às 16h30.

Em primeiro tempo equilibrado, times vão para o intervalo empatados

O Joinville chegou pela primeira vez aos quatro minutos, quando Jean Lucas tentou chute de fora da área. A partida estava movimentada, com bastante toques no meio campo e equilibrada. Aos 13′, Simão fez boa defesa em desvio do zagueiro André Baumer, mais uma boa chance do time da casa.

Aos 20′, Xuxa cobrou falta, Erick quase alcançou, mas o goleiro Matheus conseguiu defender em dois tempos. Aos 24′, Eduardo Person puxou contra ataque, tocou para Grampola, que chutou, Simão defendeu e, no rebote, Zotti empurrou para o fundo das redes, abrindo o placar para o Joinville.

Na frente no placar, o JEC seguia no ataque, principalmente pelo lado direito, apesar disso, o Operário também não se recuou e tinha algumas chances, principalmente em cobranças de falta. Aos 40′, Simão salvou o que seria o segundo gol do JEC, uma vez a bola tocou na trave após contra ataque e na outra, quando Breno tentou tirar do goleiro, ele conseguiu defender. Já nos acréscimos, aos 47′, Gualberto desviou de cabeça, contra, e empatou a partida para o Fantasma.

Operário vira, fica com um a menos e vence JEC

O Joinville voltou dos vestiários em cima, já com chances de voltar a frente do marcador logo no início do segundo tempo. O Operário encontrava espaços na defesa do JEC, porém não conseguia encaixar uma jogada para chegar ao gol. Aos 12′, Léo passou por três marcadores em contra ataque e chutou, mas parou na defesa do goleiro Matheus. Aos 13′, Erick tocou na saída do goleiro e estufou as redes, virando o placar para o Fantasma.

O JEC se abriu para tentar o gol de empate e, com isso, deixou aberto para o contra ataque do OFEC. Aos 26′, Peixoto finalizou, de cabeça, a cobrança de escanteio de Xuxa, para ampliar para o Operário. Logo após o gol, o lateral do Fantasma cometeu falta e levou o segundo amarelo, deixando o time visitante com dez em campo.

Aos 35′, Bruno Batata quase marcou o dele, mas a bola foi para fora. Aos 38′, Simão foi obrigado a fazer mais uma importante defesa para evitar o gol do JEC, em chute de Madson.

FICHA TÉCNICA
JOINVILLE 1 x 3 OPERÁRIO

Joinville: Matheus; Michel Schmoller, Gualberto, André Baumer e Eduardo Diniz; Tiago Ulisses, Eduardo Person, Breno (Madson), Jean Lucas (Janderson) e Zotti (Marlyson); Rafael Grampola.
Técnico:
Márcio Fernandes.

Operário: Simão; Léo, Rodrigo, Alisson e Peixoto; Chicão, Erick, Robinho, Xuxa (Romano) e Rafinha (Quirino); Bruno Batata (Raphael Soares).
Técnico: Gerson Gusmão.

Local: Arena Joinville, em Joinville (SC)
Data/Horário: 08/07/2018, às 16h.
Árbitro: Paulo Henrique de Melo Salmazio (MS).
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Daiane Caroline Muniz dos Santos (MS).

Cartões amarelos: Zotti, Michel Schmoller, Gualberto, André Baumer (Joinville); Xuxa, Peixoto (Operário)
Cartão vermelho: Peixoto (Operário)
Gols: Zotti aos 24′ do 1º tempo, para o Joinville. Gualberto, contra, aos 47′ do 1º tempo, Erick aos 13′ e Peixoto aos 26′ do 2º tempo, para o Operário.

Foto: José Tramontin / Arquivo OFEC

Atualização: 08/07/2018, às 18h34

Siga em:
Em Joinville, Operá
Coritiba sofre gols

Estudante de jornalismo. Apaixonada por futebol, principalmente o feminino, motovelocidade e rugby.

Classifique este artigo