Em jogo difícil, Rolândia encontra a primeira derrota na Segundona PR

Na tarde desta quarta-feira (14), o Rolândia Esporte Clube conheceu a primeira derrota na 2ª rodada da Divisão de Acesso Paranaense. Em confronto diante do AC Paranavaí, a equipe suou, mas não conseguiu sair com a vitória e perdeu por 1 a 0, o gol foi marcado pelo Diego Nascimento.

Com o resultado, o REC estacionou na sexta posição com um ponto. No próximo domingo (18) recebe a Portuguesa Londrinense, às 15h30 no Estádio Erich Georg. Já o Vermelhinho, chegou a terceira posição com seis pontos. No mesmo dia e horário, duela contra o Cascavel CR, às 15h30 no Estádio Arnaldo Busatto.

O Vermelhinho fechou e abriu o placar

Com as jogadas de criação, o elenco pecou em um lance que foi crucial no placar. “Nós criamos um volume de jogo com a partida toda nossa, mas logo no inicio em uma bola parada, mais uma vez marcamos a bola, o goleiro ficou no meio do caminho e acabamos tomando esse gol. Eles fecharam a gente na área deles e não conseguimos furar esse bloqueio, mas em contrapartida é ruim pelo que nós buscávamos o empate em primeiro plano e depois de brigar pelos três pontos, tínhamos plena condições disso se não fosse essa falha nossa”, afirmou o técnico Rubens Sanches.

O REC trabalhou a bola em vários momentos, mas não teve sucesso

Com a análise, Rubens identificou alguns pontos que deverão ser concertados e também a movimentação do adversário dentro de campo. “Eles viriam para cima da gente, nós abriríamos e entraríamos com tranquilidade. Mas, eles jogaram com todos dentro do campo defensivo e ficou difícil, trabalhamos muito a posse de bola com uns 80% nosso, mas infelizmente não conseguimos furar a defesa, pegamos a bola e não conseguimos acertamos a direção e as bolas que foram o goleiro conseguiu fazer as defesas e isso é para nós ficarmos ligados, é o que cobro sempre dos meninos” – contou.

Diga não ao preconceito

Infelizmente, algumas atitudes desumanas continuam acontecendo no futebol. No confronto entre o Rolândia e Paranavaí, alguns torcedores da casa insultaram os atletas rolandenses com palavra de preconceitos, o caso foi passado ao árbitro que colocou na súmula e seguidamente a equipe de polícia que estava no local tomou providencias cabíveis. “Há um racismo muito grande. Tem alguns meninos nossos que são negros e chamaram eles de macacos. Esses torcedores foram parar na delegacia e alguns até presos. São atitudes inaceitáveis no futebol, mas nós devemos levantarmos a cabeça para essa próxima partida contra a Portuguesa”, descreveu Sanches.

Foto: REC Oficial

Siga em:
Paranavaí inicia Se
Cascavel CR vence a

O garoto que narrava os jogos de vídeo game está prestes a se tornar jornalista. Brincalhão, quer fazer do esporte sua profissão.

Classifique este artigo