Em jogo de seis gols, Londrina empata com o Botafogo (PB) e avança na Copa do Brasil

Em uma partida com seis gols, o Londrina empatou com o Botafogo (PB), na partida de volta da 3ª fase da Copa do Brasil por 3 a 3, no Estádio do Café, em Londrina (PR). Augusto duas vezes e Luquinha, fizeram os tentos do Tubarão. Nando duas vezes e Clayton marcaram para o clube paraibano. Como tinha vencido na ida, o Alviceleste avançou para a 4ª fase da competição e seu adversário sairá de sorteio. O Alviceleste volta a campo no próximo domingo (7), pela semifinal da Taça Dirceu Krüger do Campeonato Paranaense, em Curitiba (PR), contra o Coritiba, às 16h, no Estádio Couto Pereira. Já o Belo, joga no mesmo dia, só que às 18h, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Nordeste, contra o CSA (AL), no Estádio Almeidão, em João Pessoa (PB).

Visitantes criam mais, param em Matheus Albino e tem um gol para cada lado

Com 1 minuto, Felipe Vieira cruzou na área, a defesa afastou e no rebote, o zagueiro Augusto arriscou de fora da área, por cima da meta de Saulo. Quatro minutos depois, após rebatida da defesa Alviceleste, Clayton bateu colocado para o gol, no ângulo esquerdo, Matheus Albino fez uma ótima defesa, mandando para escanteio. Aos 10′, Dagoberto cobrou falta frontal, a bola passou perto do travessão de Saulo.

Com 12 minutos, Luquinha cobrou falta para dentro da área, Augusto testou e Saulo encaixou a bola. Aos 25′, Luquinha cobrou falta da intermediária direita na cabeça de Augusto, que antecipou o goleiro Saulo e viu a bola tocar na trave antes de entrar, 1 a 0 para o Londrina. Três minutos depois, Marcos Aurélio cobrou falta lateral, Wellington antecipou a marcação e desviou, a bola foi à direita de Matheus Albino.

Aos 31 minutos, Nando recebeu na entrada da área, girou e bateu para o gol, Matheus Albino mandou para escanteio. Um minuto depois, Fábio Alves cobrou escanteio da esquerda, Lula testou e a bola tirou tinta da trave direita do Londrina. Com 34′, Pitbull ficou com a sobra e bateu para o gol, o arqueiro Alviceleste mandou para escanteio. Na cobrança, Marcos Aurélio mandou fechado e Albino deu um tapa pela linha de fundo.

No outro escanteio, após a defesa afastar, Clayton pegou de primeira, Matheus Albino espalmou e a defesa tirou de dentro da área. Com 36 minutos, Raí Ramos acionou Dagoberto, que deu um leve desvio e Marcelinho ganhou na corrida, invadiu a área e bateu por cima do gol. Três minutos depois, Fábio Alves arriscou um chute venenoso, Matheus Albino espalmou e na sobra, Nando bateu para o fundo das redes, empatando o jogo.

Com 41 minutos, Marcos Aurélio recebeu na entrada da área e bateu, Matheus Albino foi no canto direito para fazer a defesa. Aos 44′, Fábio Alves recebeu na ponta esquerda e cruzou, Nando antecipou e testou para o gol, o arqueiro do Londrina fez a defesa. Dois minutos depois, Raí Ramos puxou para a perna esquerda e bateu para o gol, a bola foi na rede pelo lado de fora.

Jogo continuou movimentado e mais dois gols para cada lado e classificação para o Londrina

Com 4 minutos, Raí Ramos recebeu na direita e bateu firme para o gol, Saulo em dois tempos fez a defesa. Quatro minutos depois, como um replay do primeiro gol, Luquinha cobrou falta da intermediária direita na cabeça de Augusto, que entrou sozinho para cabecear no canto esquerdo de Saulo. Com 10′, Marcos Aurélio cobrou falta direta para o gol, Matheus Albino apenas acompanhou à sua direita.

Aos 24′, Clayton recebeu no meio, se livrou de Anderson Leite, carregou e bateu da entrada da área, Matheus Albino chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitar o empate do Belo. Dez minutos depois, Anderson Oliveira arrancou da linha de fundo do Londrina, passou por dois jogadores, fez o corte dentro da área adversária, driblou o goleiro, mas perdeu o ângulo do chute e a defesa afastou, na sobra, ele mesmo acionou Luquinha, que deu um tapa de perna esquerda sem chances para Saulo, 3 a 2 para o Tubarão.

Aos 42 minutos, Fábio Alves cobrou falta por baixo da barreira, Matheus Albino não segurou e no rebote, Nando empatou novamente a partida. Com 48 minutos, o Londrina armou contra-ataque, três contra um, Luidy invadiu a área e rolou dentro da pequena área para Anderson Leite, que jogou por cima do gol.

FICHA TÉCNICA
LONDRINA X BOTAFOGO (PB)

Londrina: Matheus AlbinoRaí Ramos, Augusto, Sílvio e Felipe Vieira; Anderson Leite, Germano e Luquinha; Marcelinho (Luidy), Anderson Oliveira e Dagoberto (Marcondes).
Técnico: Alemão.

Botafogo (PB): Saulo; Roniery (Júnior), Lula, William Goiano e Fábio Alves; Wellington (Rafael Ibiapino), Juninho e Marcos Aurélio; Clayton, Adalgísio Pitbull (Paulo Renê) e Nando.
Técnico: Evaristo Piza.

Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)
Data/ Horário: 03/04/2019, às 20h30
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Leone Carvalho Rocha (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO).

Público/ Renda: 1.835 pagantes/ 2.068 total/ R$ 49.342,00.
Cartão amarelo: Sílvio (Londrina); William Goiano e Rafael Ibiapino (Botafogo (PB))
Gols: Augusto aos 25′ do 1º tempo e aos 8′ do 2º tempo e Luquinha aos 34′ do 2º tempo (Londrina); Nando aos 39′ do 1º tempo e aos 42′ do 2º tempo e Clayton aos 24′ do 2º tempo  (Botafogo (PB)).

Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina EC Oficial.

Siga em:
Paraná Clube tem Pa
Athletico vence Rio

Jornalista, formado na Unopar em 2015. Nasci e moro em Londrina. Apaixonado por esportes. Gosto de praticar aquele futebolzinho de final de semana. Futebol não é apenas um esporte, mas sim uma forma de viver.

Classifique este artigo