Em jogo de quatro gols, Rio Branco empata com FC Cascavel na semifinal da Taça FPF

O Rio Branco recebeu na manhã deste domingo (15) a equipe do FC Cascavel, no Estádio Nelson Medrado Dias, em Paranaguá (PR). O confronto foi válido pela semifinal da Taça Federação Paranaense de Futebol. O Leão da Estradinha buscava um bom resultado na primeira partida para seguir em vantagem para Cascavel, já a Serpente queria segurar para decidir em casa.

As duas equipes tentaram, mas não saíram do empate por 2 a 2. Os gols do Rio Branco foram marcados por Paulinho e Giva, o do FC Cascavel por Murilo e Tocantins. As equipes voltam a se enfrentar já no próximo domingo, onde agora o FC Cascavel recebe o Rio Branco, às 11h, no Estadio Municipal Arnaldo Busato, em Cascavel (PR).

FC Cascavel aproveita melhor as oportunidades

Jogando em casa o Rio Branco começou no ataque, e logo no início da partida chegou com perigo com Paulinho, que finalizou com perigo para fora do gol. Os donos da casa tinham maior controle do jogo e criava as melhores oportunidades.

O Toledo chegava ao ataque, mas sem muito perigo ao gol do goleiro Eder. O Cascavel melhorou no jogo e começou a chegar mais ao ataque, aos 24 minutos teve boa oportunidade de escanteio, mas a defesa do Rio Branco afastou para fora de área. Os visitantes gostaram da partida e começaram a controlar o jogo.

E aos 37 minutos, o FC Cascavel chegou ao seu gol, com o zagueiro Murilho Batalha de cabeça. Aos 42 minutos, a defesa do Rio Branco falhou e quase o FC Cascavel aumenta a vantagem. No final da primeira etapa, o Leão da Estradinha tentou empatar a partida com o lateral Netinho, que arriscou de longe, mas o goleiro Lucas fez a defesa.

Segunda etapa movimentada

Na volta para a segunda etapa, o Rio Branco conseguiu seu gol de empate com Paulinho, logo aos 2 minutos. Os donos da casa gostaram da partida e foram buscar a virada. Mas aos 11 minutos, quem fez o gol foram os visitantes, após uma bela jogada, Tocantins saiu cara a cara com Eder, que passou pelo goleiro do Rio Branco e mandando para o fundo das redes

Atrás no placar, o Leão da Estradinha foi para o ataque. Aos 19 minutos, os donos da casa continuavam tentando seu gol de empate, agora Neto invadiu a área pela direta e finalizou, mas a bola foi para fora. O Rio Branco ia para o ataque, mas não conseguia se organizar para chegar com perigo ao gol.

Os donos da casa continuavam no ataque e a Serpente se defendia e esperava o contra-ataque. Aos 29 minutos, Giva foi lançado na área, mas antes do atacante do Leão o goleiro Lucas saiu do gol e fez a defesa. O Rio Branco seguia no ataque, e aos 35 uma boa oportunidade, após cruzamento na direita, Giva cabeceou, mas sem perigo ao goleiro Lucas. A pressão do Leão deu resultado, aos 40 minutos, Giva recebeu dentro da área, dominou e tocou na saída do goleiro Lucas, marcando o gol de empate do Rio Branco. Os donos da casa tentaram a virada no final da partida, mas sem sucesso.

FICHA TÉCNICA
RIO BRANCO 2 X 2 FC CASCAVEL

Rio Branco: Eder, Netinho, Krisman, Daniel e Paulo Vitor (Santos); Kahuan , Lika, Maringá, Felipinho (Alexandre), Paulinho e Luiz Gustavo (Giva).
Técnico: Leandro Niehues.

Cascavel: Lucas, Layo, Caio, Murilo, Elivelton, Tubarão, Oberdan, Tocantins (Flavinho), Iago, Kico (Pedro), Indio.
Técnico: Rodrigo Cabral.

Local: Estádio Nelson Medrado Dias, em Paranaguá (PR)
Data/Horário: 15/10/2017; às 11h
Árbitro:  José Mendonça da Silva Jr.
Assistentes:  Eduardo Luis Teixeira Furiatti e Roberto Rivelino dos Santos Junior

Cartão amarelo: Neto (Rio Branco) e Tubarã0 (FC Cascavel)
Gols: Paulinho aos 2′ e Giva aos 40′ do 2º tempo para o Rio Branco. Murilo aos 37′ do 1º tempo e Tocantins aos 11′ do 2º tempo para o FC Cascavel.

Foto: Rio Branco Oficial.

Siga em:
Maringá FC vence To
No Couto Pereira, Co

Formado em Jornalismo pela Unopar em 2015. Apaixonado por esporte e ainda mais pelo futebol, costumo acompanhar outros esportes como futsal, vôlei e também basquete. E adoro falar desse esporte tão apaixonante que é o futebol.

Classifique este artigo