Em jogo de dez gols, Athletico goleia Toledo na estreia da Taça Dirceu Krüger

O Athletico recebeu na tarde deste domingo (10) a equipe do Toledo, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR). O confronto foi válido pela primeira rodada da Taça Dirceu Krüger, segundo turno do Campeonato Paranaense. O Furacão buscava a vitória na estreia para apagar o primeiro turno ruim da equipe, já o Toledo buscava manter o embalo do título do primeiro turno. O Athletico dominou a partida e aplicou uma goleada por 8 a 2. Os gols da partida foram marcados por Marquinho(2x), Bérgson(2x), Lucas Halter, Matheus Anjos, Bruno Rodrigues e Viitnho para o Athlético, o Toledo descontou com Júlio Pacato e Jhonatan

Agora o Furacão muda o foco e volta a se concentrar na Taça Libertadores da América, onde enfrenta o Jorge Wistermann(BOL), na próxima quinta-feira(14), às 21H, na Arena da Baixada. Já o Toledo, enfrenta no domingo (17), às 16h, o Operário, em casa

Athletico domina a primeira etapa

Jogando em casa, o Furacão foi logo para cima do Toledo, aos 3 minutos, Bérgson desviou de cabeça dentro da área e a bola passou perto do gol de André Luiz. A pressão inicial deu resultado, aos 5 minutos, Bérgson ajeitou para Marquinho, o meio campista do Furacão arriscou de longe e mandou para o fundo das redes. O rubro negro continuou levando perigo ao gol do Toledo e seguia dominando a partida.

Os donos da casa seguiam aproveitando sua superioridade e ampliou o marcador, aos 18 minutos, Bérgson foi lançado dentro da área, o atacante rubro negro tocou para Marquinho, que finalizou para o gol, o goleiro André Luiz chegou a tocar na bola, mas não o suficiente para impedir o gol do Furacão. O Toledo ficava fechado na defesa e tentava encaixar algum contra-ataque.

O Furacão seguia dominando, e aos 35 minutos o Athletico fez seu terceiro gol, Bérgson cortou para dentro e finalizou para o gol, André Luiz tentou chegar na bola, mas sem sucesso, mais um belo gol no jogo. O momento mais perigoso do Toledo na primeira etapa foi na bola parada, aos 39 minutos, Revson cobrou a falta de longe e obrigou o goleiro Léo fazer a defesa em dois tempos

Furacão goleia na segunda etapa

Na segunda etapa, o Athletico começou sem tanta pressão, a equipe tocava mais a bola e continuava o domínio na partida. O Toledo não conseguia criar chances de perigo, único momento que chegava ao ataque era nas bolas paradas. Aos 7 minutos, boa oportunidade para o Furacão, após boa tabela dentro da área, Vitinho finalizou e André Luiz fez boa defesa. Minutos depois, outro gol dos donos da casa, na cobrança de escanteio, Bérgson cabeceou, a bola foi desviada e sobrou para Lucas Halter mandar para o fundo das redes.

O Furacão mandava na partida, chegava fácil ao ataque, aos 14 minutos, mais um gol dos donos da casa, Jáderson cruzou na pequena na área e encontrou Bérgson para finalizar sem chances para André Luiz. Aos 24 minutos, o Toledo chegou ao seu gol de honra, após cobrança de escanteio, o juiz marcou pênalti em cima de Matheus Duarte, Júlio Pacato foi para cobrança e fez pro Porco.

Mesmo após o gol dos visitantes, o Furacão seguia seu domínio, aos 27 minutos, o Athletico chegou ao seu sexto gol, Matheus do Anjos recebeu na grande área, passou pela marcação e finalizou cruzado, sem chances para André Luiz. O jogo era apenas de um time, aos 35 minutos, Bruno Rodrigues finalizou para o gol e Matheus Duarte colocou a mão na bola e o árbitro deu pênalti, o atacante do Furacão foi para cobrança e fez. Os donos da casa chegaram ao oitavo gol com Vitinho. No final do jogo o Toledo descontou com Jhonatan, após sobra dentro da área.

FICHA TÉCNICA
ATHLETICO 8 X 2 TOLEDO

Athletico: Léo, Lucas Halter, Paulo André e Eder; Khellven(Bruno Rodrigues), Christian, Erick, Vitinho, Jáderson; Bergson(Gabriel Poveda) e Marquinho(Matheus Anjos).
Técnico: Rafael Guanaes

Toledo: André, Eduardinho(Paulo Careca), Matheus, Fandinho, Cleiton e Netto; Jhonatan, Revson, Pacato; Léo Telles(Everton) e Willian(Christian).
Técnico: Agenor Picinini

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data/Horário: 10/03/2019, às 16h.
Árbitro: Fabio Filipus
Assistentes: Pietro de Souza Bettin e Eduardo Luis Teixeira Furiatti

Público/Renda: 8.420 total/
Cartões amarelos: Eduardinho, Fandinho, Cleiton, Matheus Duarte (Toledo); Vitinho e Erick (Athletico).
Cartão vermelho: Netto (Toledo).
Gols: Marquinho aos 5 ‘ do 1º tempo e aos 18’ do 1º tempo, Bérgson aos 35 ‘ do 1º tempo e aos 14′ do 2º tempo, Lucas Halter aos 8′ do 2º tempo, Matheus Anjos aos 26′ do 2º tempo, Bruno Rodrigues aos 35′ do 2º tempo, Vitinho aos 44′ do 2º para o Athletico. Júlio Pacato aos 14′ do 2º tempo, Jhonatan aos 45’ do 2º tempo para o Toledo.

Foto: Miguel Locatelli/Athletico Oficial

Siga em:
Operário e Londrina
Cianorte é goleado

Formado em Jornalismo pela Unopar em 2015. Apaixonado por esporte e ainda mais pelo futebol, costumo acompanhar outros esportes como futsal, vôlei e também basquete. E adoro falar desse esporte tão apaixonante que é o futebol.

Classifique este artigo