15 de December de 2017 8:26:37

Em confronto direto contra a ZR, Coritiba encara Bahia na Fonte Nova

A 26ª rodada do Brasileirão 2017 se inicia neste sábado (30), no qual a equipe do Coritiba encara, em Salvador o Bahia, na Arena Fonte Nova, às 16h00. O confronto promete fortes emoções para ambos os times que se encontram na parte debaixo da tabela da competição, onde apenas três pontos separam as equipes.

Com 27 pontos, o Coxa busca a cada nova derrota uma desculpa para os mesmos erros cometidos nos jogos, e sem vencer há mais de cinco partidas, o clube encontram-se em queda livre, na vice-lanterna do Brasileiro. O revés frente ao Botafogo por 3 a 2 em pleno Couto Pereira mostrou a fragilidade do grupo atualmente e o nervosismo de um elenco que a cada rodada para jogar cada vez pior. Por isso, o treinador Alviverde, Marcelo Oliveira, busca uma reação imediata na equipe, e o duelo contra o Bahia pode ser a chave para Coritiba voltar ao rumo das vitórias na competição.

Para este duelo, o técnico do Verdão terá os retornos do lateral Léo e do volante Alan Santos, que voltam de suspensão. Porém a grande novidade está referente ao batedor oficial do time quando assunto é penalidade. Wilson foi confirmado como o batedor oficial do Coxa, após a equipe perder mais um pênalti, o sétimo deste ano. O arqueiro Alviverde sempre realiza cobranças nos treinos e possuem um excelente aproveitamento.

No lado do Tricolor Baiano, o time deu uma respirada após a suada vitória frente ao Grêmio no último domingo, onde o tento da vitória saiu já nos acréscimos do jogo em cobrança de pênalti polêmica. Entretanto, o treinador Preto Casagrande sabe que o time não pode relaxar, pois a zona da degola está muito disputada e uma derrota diante de uma equipe direta pode acarretar em nova aproximação da ZR. Por isso, o técnico do Bahia espera conquistar nova vitória e com o apoio da torcida jogando na Arena Fonte Nova.

 

FICHA TÉCNICA
BAHIA-BA X CORITIBA

Bahia: Jean; Éder (Everson), Tiago, Thiago Martins e Juninho Capixaba; Edson, Juninho, Zé Rafael e Vinicius; Mendoza e Rodrigão.
Técnico: Preto Casagrande.

Coritiba: Wilson; Léo, Werley, Wallison Maia e Carleto; Jonas, Alan Santos, Galdezani e Anderson; Rildo e Henrique Almeida.
Técnico: Marcelo Oliveira.

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).
Data/Horário: 30/09/17, às 16h00.
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (PE).
Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE) e Cleber do Nascimento Leite (PE).

 

Foto: Site Oficial Coritiba F.C.

Siga em:
Londrina vence CRB-A
De olho na Série D,

<p>Comunicação e Marketing. Apaixonado por futebol, xícaras e camisas de clubes. Em busca dos sonhos e objetivos que a vida proporciona.</p>

Classifique este artigo