17 de December de 2017 3:45:20

Em clima de decisão, Atlético-PR enfrenta Universidad Católica no Chile

O Atlético-PR tem nesta quarta-feira (17) uma decisão na Copa Libertadores da América. O Furacão entra em campo às 21h45 no Estádio San Carlos de Apoquinto, no Chile, contra a Universidad Católica, e precisa de um resultado positivo para conseguir uma vaga nas oitavas de final.

Com sete pontos, o Atlético chega na última rodada do Grupo 4 na terceira posição, mas com a mesma pontuação do segundo colocado San Lorenzo-ARG, que enfrenta o líder Flamengo, que tem nove pontos. Para garantir a vaga, o time paranaense precisa da vitória, se empatar, o San Lorenzo tem que ser derrotado em casa pelo Flamengo. A classificação antecipada poderia ter vindo na última rodada com uma vitória, porém a equipe foi surpreendida na Arena da Baixada pelo San Lorenzo, e com uma derrota por 3 a 0, deixou tudo em aberto para rodada final.

Após perder no último domingo (14) por 6 a 2 para o Bahia, o elenco do Atlético desembarcou em Santiago sob desconfiança, mas terá dois reforços, o atacante Pablo e o meia Carlos Alberto integraram a delegação e estão a disposição de Autuori após se recuperarem de lesão. “Estou muito motivado e concentrado para poder fazer o meu melhor e ajudar a equipe. Todos os jogadores são importantes e queria muito voltar aos trabalhos”, disse Pablo.

O técnico Paulo Autuori demonstrou confiança na classificação e enfatizou que as quatro equipes chegam à última rodada com chances de classificação no considerado Grupo da Morte da Libertadores. “Todos chegam à última rodada com condições de poder entrar. Isso caracteriza aquilo que foi analisado anteriormente, de que seria um grupo extremamente equilibrado e difícil. Esperamos, ao final, estar entre os dois classificados”.

No duelo disputado na Arena da Baixada ainda na primeira rodada, as equipes empataram em 2 a 2, na ocasião, o Atlético vencia a partida por 2 a 0 até os 40 minutos da etapa final e cedeu a igualdade.

FICHA TÉCNICA
UNIVERSIDAD CATÓLICA-CHI X ATLÉTICO-PR

Universidad Católica: Toselli; Juan Espinoza, Cristian Alvarez, Maripán e Parot; Fuentes, Kalinski, Noir, Fuenzalida e Buonanotte; Santiago Silva.
Técnico: Mário Salas.

Atlético-PR: Weverton; Jonathan, Paulo André, Wanderson e Sidcley; Otávio, Matheus Rossetto e Lucho González; Nikão, Pablo e Grafite (Carlos Alberto).
Técnico: Paulo Autuori.

Local: Estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago (CHI)
Data/Horário: 17/05/2017 às 21h45
Árbitro: Jonhatan Fuentes (URU)
Assistentes: Miguel Nievas (URU) e Gabriel Popovits (URU)

Foto: Marco Oliveira/Atlético-PR Oficial.

Siga em:
Operário amplia con
Londrina empata fora

<p>Formado em Jornalismo e Letras, estou no Redação em Campo desde 2013 e atualmente exerço a função de Coordenador de Jornalismo. Também sou professor de Língua Portuguesa.</p>

Classifique este artigo