Em Caracas, Furacão espera melhorar como visitante

Após vitória contra Fluminense pelo Brasileirão, o Atlético-PR se volta agora para a Sul-Americana. O adversário desta quarta-feira (19) será o Caracas na Venezuela. A partida será às 19h30 no Estádio Olímpico de la UCV.

Melhorar como visitante

O Atlético-PR precisa melhorar seu retrospecto como visitante. E o confronto contra o Caracas poderá ser uma boa oportunidade de voltar a vencer longe da Arena. A última vitória fora de Curitiba foi justamente o 4 a 1 contra o Peñarol no Urugua, depois disso o Furacão empatou com o Ceará e perdeu para Palmeiras, Atlético-MG e Chapecoense.

Além da vitória na Venezuela espantar os maus resultados como visitante, fazer gols poderá fazer a diferença no jogo de volta, pois na Sul-Americana gol na casa do adversário é critério de desempate.

Analisando Caracas

Em entrevista ao site oficial do clube, o treinador Tiago Nunes fez sua análise do adversário venezuelano. “É um duelo bem complicado. A equipe do Caracas, quando joga em seus domínios, é muito forte. Compete muito e tem jogadores de muita força, características marcantes do futebol sul-americano. Eles fazem um jogo muito ‘vertical’, têm muita velocidade em suas ações. É uma equipe também com uma bola parada ofensiva muito forte. Sabemos que precisaremos ter muitos cuidados defensivos e um equilíbrio muito grande para que possamos sair aqui da Venezuela com um resultado positivo. Precisaremos de um jogo de concentração e de imposição física. Viemos aqui para buscar um resultado positivo e tentar vencer, mas com os cuidados necessários de quem não pode esquecer que o duelo só termina em Curitiba”, disse o técnico rubro negro.
No campeonato venezuelano o Caracas é o atual 5º colocado. Em nove rodadas, a equipe comandada por Noel Sacente venceu cinco partidas e empatou duas, na Sul-Americana eliminou o Everton do Chile e o Sport Huancayo do Peru. Diomar Díaz, meia atacante da equipe, é o artilheiro da competição ao lado de Nicolás Benedetti do Deportivo Cali.
Já que gol como visitante é critério de desempate, um bom resultado no jogo desta quarta trará boa vantagem no jogo de volta na Arena da Baixada.

FICHA TÉCNICA
CARACAS (VEN) X ATLÉTICO-PR

Caracas (VEN): Herrera; Fereira, Moreira, Quijada (Muriel) e Añor; Martins, Garcés; Canelón, Díaz; Hernández; Arrieta.
Técnico: Noel Sanvicente.

Atlético-PR: Santos; Jonathan, Léo Pereira, Paulo André e Renan Lodi; Wellington, Lucho González, Nikão, Raphael Veiga e Marcinho (Marcelo); Pablo.
Técnico: Tiago Nunes.

Local: Estádio Olímpico de la UCV, em Caracas (VEN)
Data/Horário: 19/09/2018, às 19h30
Árbitro: Andres Rojas (COL)
Assistentes:  Eduardo Diaz (COL) e Humbro Clavijo (COL)

Foto: Miguel Locatelli/Atlético Paranaense

Siga em:
Thiago Spice vê Ara
Classificação para

Formado em jornalismo pela Uninter em 2014, com especialização em assessoria e gestão da Comunicação pela Positivo em 2016, repórter do Redação em Campo desde 2017, setorista do Atlético-PR e C.E União.

Classifique este artigo