Em busca do G4, Coritiba recebe o Brasil-RS no Couto Pereira

O Coritiba volta a campo na próxima terça-feira (8), o jogo será contra o Brasil-RS, às 21h30, no Estádio Couto Pereira. Após o empate fora de casa contra o Oeste na última rodada, o Verdão volta a jogar no Couto Pereira, local onde tem 100% de aproveitamento até aqui nesta Série B. Para entra no G4 nesta rodada, o Coritiba precisa vencer e torcer por tropeços de CSA, Figueirense e Londrina.

Após estrear na última rodada o lateral Leandro Silva falou sobre seu primeiro jogo e projetou a sequência do campeonato. “Fiz poucos treinos com o grupo, mas acho que conseguimos nos entender bem em campo. Me movimentei bem, me senti à vontade e ajudei o time na defesa e também no apoio. Fiquei satisfeito com minha estreia e agora é trabalhar ainda mais para evoluir nas próximas partidas”, declarou o lateral que deve ser titular mais uma vez na equipe.

Autor da assistência do último gol alviverde, o volante Júlio Rusch concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira (7) afirmou que o Coritiba deve se impor dentro de casa. “A melhor maneira é o que o professor pede, ter compactação, ter posse de bola, assumir o favoritismo. Não desmerecendo as outras equipes, tem que assumir que a gente é o time a ser batido na Série B. Com certeza, com o apoio da torcida, a gente vai fazer do Couto Pereira, a nossa casa, um lugar difícil de ser batido nesta Série B”, pontuou o prata da casa.

Para este jogo o treinador Eduardo Baptista deve utilizar praticamente a mesma equipe dos últimos jogos, a única dúvida fica por conta do lateral Abner que está com dores musculares. Henrique Gelain é o substituto imediato, mas o técnico deve utilizar o meia Chiquinho na posição.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA X BRASIL-RS

Coritiba: Wilson; Leandro Silva, Thalisson Kelven, Alex Alves e Chiquinho (Henrique Gelain); Júlio Rusch,Vitor Carvalho e Jean Carlos; Pablo e Bruno Moraes.
Técnico: Eduardo Baptista.

Brasil-RS: Marcelo Pitol; Éder Sciola, Rafael Vitor, Heverton e Artur; Leandro Leite, Itaqui e Lourency; Calyson, Michel e Wellington Junior.
Técnico: Clemer.

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba
Data/horário: 07/05/2018, às 21h30
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes: Lehi Sousa Silva (DF) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF)

Foto: Coritiba Oficial.

Siga em:
Paraná Clube empata
Atlético-PR perde a

Estudante de Jornalismo. Amante do esporte, principalmente do futebol, nacional e internacional. Torcedor do Barcelona, Borussia Dortmund, Chelsea e Milan. Futebol é mais do que apenas um esporte!

Classifique este artigo