19 de September de 2017 7:40:46

Em busca de final inédita, Operário encara Atlético-AC no Germano Krüger

O Operário Ferroviário está próximo de alcançar algo nunca visto em Vila Oficinas. Nesta segunda-feira (28), o Fantasma joga contra o Atlético-AC na busca por uma vaga na final da Série D do Campeonato Brasileiro. Uma vitória por qualquer placar coloca o Alvinegro na decisão do torneio.

Para a partida, o Operário terá duas mudanças na equipe titular. O zagueiro Alisson, suspenso, deve dar lugar a Tiago Alencar. Na frente, quem também está fora com três amarelos é Lucas Batatinha. As alterações, neste caso, mudam a característica da equipe. A briga pela vaga no ataque está entre Jean Carlo, Robinho e Schumacher. A tendência é que a equipe inicie com Jean Carlo, com os outros dois postulantes entrando no decorrer do jogo.

Outra preocupação do Operário é com o ataque adversário. Até o momento, a equipe do Atlético-AC deixou de fazer gols em apenas duas partidas da Série D. Para o jogo desta segunda, um gol do Galo Carijó força o Fantasma a balançar a rede por duas vezes. Por conta disso, o Alvinegro deve apostar numa postura cautelosa em relação às últimas partidas.

Contudo, o técnico Gerson Gusmão tem administrado bem a preparação psicológica da equipe. Em entrevista coletiva na sexta-feira (25), ele afirmou que confia na experiência do grupo para que o foco se mantenha mesmo numa situação adversa. “O grupo é experiente. Se tomarmos um gol, vamos em busca de dois, sem desespero. A ideia é manter uma defesa menos exposta para não sofrer esse gol. Agora, a partir do momento que isso acontecer vamos em busca da virada. Tenho certeza que nossa equipe é bem experiente para saber administrar isso”, avaliou.

Para lotar o estádio

Nas últimas semanas, a diretoria do Fantasma tem realizado promoções de ingressos para chamar a torcida para as partidas. Normalmente estas promoções eram encerradas um dia antes do jogo. Para o jogo desta segunda-feira, porém, a promoção será mantida até a hora da partida. A entrada inteira para a arquibancada custa R$40.

FICHA TÉCNICA
OPERÁRIO X ATLÉTICO-AC

Operário: Simão; Danilo Baia, Sosa, Tiago Alencar (Diego Macedo) e Peixoto; Chicão, Índio, Athos e Washington; Quirino e Jean Carlo (Robinho).
Técnico: Gerson Gusmão.

Atlético-AC: Miller; Weverton, Juan, Diego e Jeferson; Leandro, Tragodara e Neto (Psica); Eduardo, Polaco e Rafael Barros.
Técnico: Álvaro Miguéis.

Local: Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR).
Data/Horário:
28/08/2017, às 21h15.
Árbitro:
Alisson Sidnei Furtado (TO)
Assistentes:
Fabio Pereira (TO) e Cipriano da Silva Sousa (TO)

Foto: José Tramontin/Operário Ferroviário Oficial

Siga em:
Atlético-PR joga ma
Sem Kleber, Coritiba

Estudante de Engenharia, fanático por futebol. Encontro nos textos uma forma de desenvolver novas aptidões e acompanhar de perto os bastidores do futebol.

Classifique este artigo