Elenco principal do Atlético-PR está pronto para estreia na Copa do Brasil

Com a opção do Atlético-PR em utilizar para no Estadual uma equipe mista, de jovens atletas da base e experientes que perderam espaço no elenco, o Rubro-negro de Fernando Diniz ainda não atuou neste ano. E a hora de ver o Furacão versão 2018 chegou. Entre contratações e dispensas o torcedor certamente verá novidades na partida contra o Caxias pela Copa do Brasil, marcada para às 21h30 desta quarta-feira (30), no Estádio Centenário em Caxias do Sul (RS).

Fernando Diniz teve mais de vinte dias para preparar a equipe, ao longo dessas semanas, testou jogadores, formações táticas, promoveu subida dos jogadores do Aspirantes, e deve abandonar o esquema 4-2-3-1 e aplicar seu futebol ofensivo em um 3-4-3.

Para passar de fase e enfrentar o Tubarão de Santa Catarina ou América-RN, o Furacão precisa no mínimo de um empate no Centenário. Nesta primeira rodada da competição, as equipes com melhor ranking nacional jogam como visitante, com a vantagem de poder empatar a partida, não há jogos de ida e volta nesta fase.

O treinador atleticano falou da preparação da equipe. “A expectativa é boa. O time está bem treinado. Trabalhamos muito nestas três semanas. Fizemos o melhor que pudemos para estrear bem diante do Caxias. Este período foi muito importante para reunirmos condições de fazer uma boa estreia. Foi importante em relação à filosofia de jogo, para conhecer os jogadores e criar um ambiente favorável”, disse Diniz.

O técnico rubro-negro também avaliou o adversário gaúcho. “É um time que vem bem desde o ano passado. Tem um técnico que tem feito grandes trabalhos recentemente. Estamos preparados. Estamos com todas as informações trabalhadas junto com os jogadores para fazer um grande jogo”, concluiu o treinador e coordenador técnico geral do Atlético.

FICHA TÉCNICA
CAXIAS-RS X ATLÉTICO-PR

Caxias: Gledson; Cleiton, Júnior Alves, Laércio e Julinho; Régis; Túlio Renan, Rafael Gava, Diego Miranda e Nicolas; João Paulo.
Técnico: Luiz Carlos Winck.

Atlético-PR: Santos; Wanderson, Paulo André e Thiago Heleno; Jhonatan, Matheus Rosseto, Raphael Veiga e Thiago Carleto; Nikão, Guilherme e Ribamar.
Técnico: Fernando Diniz.

Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS)
Data/Horário: 30/01/2018, às 21h30
Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antonio Zanotti (ES)

Foto: Miguel Locatelli/ Atlético Paranaense Oficial.

Siga em:
Gersinho exalta melh
Paraná Clube confir

Formado em jornalismo pela Uninter em 2014, com especialização em assessoria e gestão da Comunicação pela Positivo em 2016, repórter do Redação em Campo desde 2017, setorista do Atlético-PR e C.E União.

Classifique este artigo