Eficiente no gol e no ataque, Londrina terá semana livre para treinos

Depois de cinco jogos em 15 dias, três viagens cansativas e o empate dentro de casa contra o Cianorte, no último domingo (4), o Londrina terá pela primeira vez uma semana livre principalmente para o descanso dos atletas e para treinamentos, que na última semana praticamente não aconteceram. O técnico Ricardinho avaliou como positivo o ponto conquistado no Estádio do Café, por tudo que envolveu a semana do Alviceleste.

Se durante o confronto contra o Cianorte, o time sentiu o cansaço e a boa defensiva do Leão do Vale, o goleiro César e o atacante Keirrison foram destaques na partida. O arqueiro do Londrina, César, fez em toda a partida ao menos três grandes defesas, que impediram a derrota do Tubarão dentro dos seus domínios. Sobre sua atuação, o goleiro comentou que não fez nada além da sua obrigação.

“Particularmente fiz minha obrigação, tive que ajudar e consegui intervir ajudando com algumas defesas, fiz o meu papel. Agora temos que esquecer isso e focar no Coritiba, que é o próximo adversário”, comentou sobre sua atuação, principalmente na segunda etapa.

Para César, o desgaste físico não foi o principal causador da partida que o Londrina fez, mas ajudou a diminuir o desempenho da equipe. “Sem dúvida [o time estava mais cansado], a logística sempre atrapalha quando se fala em Copa do Brasil, são várias horas, aeroporto, conexão e isso sem dúvida atrapalha o rendimento do atleta, principalmente para os jogadores de linha, que tem de correr o tempo todo”, acrescentou o camisa 1 do Tubarão.

Faro de gol

O atacante Keirrison, fez sua primeira partida como titular do Londrina em 2018 e também seu primeiro gol, quebrando um jejum de 17 meses sem marcar. O último gol havia sido pelo próprio Alviceleste, na Série B de 2016. O K9 havia pedido para ser substituído após sentir cãibras, mas antes da placa levantar, garantiu o empate para o Tubarão.

“O importante é que você tem que estar preparado para a oportunidade quando acontece, creio que nós atacantes de área esperamos por essa oportunidade de uma bola só e temos que aproveitar. Foi um jogo muito disputado, crio que fisicamente e nossa equipe pelas viagens longas que fez sente um pouquinho, mas o importante é que se entregamos. Colocamos tudo aquilo que deu para recuperar durante os poucos dias e conseguimos o mais importante que é pontuar, pois é nosso objetivo. Estamos invictos no campeonato, agora é aproveitar essa semana cheia que teremos para recuperar todos os atletas e se preparar para o próximo jogo”, afirmou Keirrison.

Próximo duelo

Na próxima rodada, a 5ª da Taça Dionísio Filho do Campeonato Paranaense, o Tubarão volta a jogar no Estádio do Café. Neste sábado (10), às 16h30, recebe o Coritiba, uma vitória e tropeço dos rivais pode já colocar o Londrina nas semifinais da Taça Dionísio Filho.

Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina EC oficial.

Siga em:
Após quatro rodadas
CBF divulga tabela b

Jornalista, formado na Unopar em 2015. Nasci e moro em Londrina. Apaixonado por esportes. Gosto de praticar aquele futebolzinho de final de semana. Futebol não é apenas um esporte, mas sim uma forma de viver.

Classifique este artigo