Eduardo Baptista destaca pontos positivos na vitória do Coritiba

O Coritiba voltou a vencer no Campeonato Brasileiro Série B, a vitória de 1 a 0 sobre o Brasil de Pelotas-RS trouxe confiança e o técnico Eduardo Baptista viu alguns pontos positivos no jogo.

“É um time em construção ainda, foi meu terceiro jogo. A gente ainda busca um melhor posicionamento. Mas uma coisa a se destacar: defensivamente, uma evolução muito boa. As chances que o Criciúma criou por dentro há uma semana não houve. Conseguimos compactar, fechar o meio, uma defesa bastante sólida”, elogiou o treinador.

Além do aspecto defensivo o treinador elogiou o autor do gol Yan Sasse. “Ele, tecnicamente, é diferenciado. Costumo dizer que ele é o jogador do improvável. Com ele, você não consegue saber o que vai acontecer. Ele teve uma participação importante, e a gente fica feliz. Dentro da Série B, é um jogador que pode resolver o jogo em um lance, como resolveu”, pontuou em coletiva. O jogo marcou a estreia de Yan como titular no campeonato, após o jogo, ele também falou sobre o treinador alviverde. “O Eduardo é um grande treinador. Ele conversa bastante com todos os atletas do elenco e comigo não é diferente. Ele vem me passando bastante confiança e tranquilidade. Tenho certeza que vamos seguir forte nesta competição e ir em busca dos objetivos”, destacou o atleta que chegou ao segundo gol na Série B.

Mas nem tudo são flores, o Coritiba perdeu diversas chances durante a partida. Rafhael Lucas, Yan Sasse, Guilherme Parede e Bruno Moraes tiveram oportunidades mas não conseguiram ampliar o placar para o Coxa. “Poderíamos ter feito quatro ou cinco no segundo tempo. A gente lamenta não ter um placar mais elástico”, finalizou Baptista.

O próximo compromisso do Coxa é contra o Boa Esporte-MG, até lá, o time vai ter dez dias para trabalhar. O jogo está marcado para o sábado (19), às  19h, no Estádio Municipal de Varginha, em Varginha-MG.

 

Foto: Coritiba Oficial.

Siga em:
No primeiro jogo da
Foz Cataratas leva g

Estudante de Jornalismo. Amante do esporte, principalmente do futebol, nacional e internacional. Torcedor do Barcelona, Borussia Dortmund, Chelsea e Milan. Futebol é mais do que apenas um esporte!

Classifique este artigo