Dupla Atletiba vence, Londrina empata e Paraná perde na estreia da Copa São Paulo de Futebol

Os quatro paranaenses deram o ponta pé inicial na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019, com duas vitórias, um empate e uma derrota. O Athletico Paranaense goleou o CSP (PB), o Coritiba venceu o Guarulhos, o Londrina ficou no empate com o Confiança (SE) e o Paraná Clube foi derrotado pelo Volta Redonda (RJ).

Athletico Paranaense

Pelo Grupo 6, o Athletico Paranaense estreou contra o CSP (PB) e venceu por 3 a 0 na noite da última quinta-feira (3), em Tupã (SP), no Estádio Alonso de Carvalho Braga. Os gols do Furacão foram marcados por Vinícius Mingotti, Paulo Bessa e Bruno Leite. Com a vitória, o Rubro-Negro lidera o grupo ao lado do Comercial (SP), mas fica em primeiro pelos gols marcados.

Aos 29′ do 1º tempo, Jáderson cobrou escanteio e Vinícius Mingotti cabeceou para o chão, para abrir o placar. Com 42 minutos, saiu o segundo, outro escanteio foi cobrado e Paulo Bessa cabeceou firme para ampliar o placar. No segundo tempo, aos 9′, Bruno Leite arriscou da entrada da área e balançou as redes do CSP (PB), colocando números finais a partida.

Athletico Paranaense: Bento; Welinton (Khellven), Welligton Rocha (Luca Caio), Lucas Halter, Gabriel Fornari e Jáderson (Vitinho); Brener (Victor Cruz), Christian e Bruno Leite; Paulo Bessa (Matheus Rampon) e Vinicius Mingotti (Demethryus).
Técnico: Marcão.

CSP (PB): Nathan (João Paulo); Bahia, Daniel, Inha e Breno (Darlan); Gustavo (Pedro), Luís Gustavo e Gabriel (Alex Pereira); Hudson (Iarley), Jose Arthur (Klayvert) e Di.
Técnico: Josivaldo Alves.

Na próxima rodada, ainda em Tupã (SP), no domingo (6), o Athletico Paranaense enfrenta o Comercial (SP), em briga direta para liderança do Grupo 6, no Estádio Alonso de Carvalho Braga, às 19h15.

Comemoração em um dos gols do Athletico Paranaense contra o CSP (PB). Foto: Fábio Wosniak/ Athletico Paranaense Oficial.

Coritiba

No Grupo 26, o Coritiba começou a competição com uma vitória apertada contra um dos times da casa, o AD Guarulhos (SP), por 3 a 2, na tarde da última quinta-feira (3), no Estádio Municipal Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos (SP). Igor Jesus, duas vezes e Iago deixaram suas marcas para o Coxa-Branca, e Arco e Iago fizeram os gols do clube paulista. Com os três pontos, o Alviverde está na segunda colocação do grupo, perdendo no saldo de gols para o Flamengo de Guarulhos (SP).

Com seis minutos de partida, o Coritiba abriu o placar com Igor Jesus, após receber passe de Igor Paixão e bater na saída do goleiro. Aos 19′, o clube da casa empatou a partida com Arco. No segundo tempo, Iago que tinha entrado no intervalo, marcou após passe de Igor Paixão com 12 minutos. Três minutos mais tarde, Igor Paixão cobrou escanteio na cabeça de Igor Jesus, que ampliou o placar. De pênalti, aos 43′, Iago descontou para o AD Guarulhos.

Coritiba: Diego; Yan Santos, Mateus Moura, Luís Felipe e Ângelo; Matheus Marcelo (Iago), Thomaz, Willian Nascimento (Yan Couto) e Luizinho; Igor Paixão e Igor Jesus.
Técnico: Mozart.

AD Guarulhos: Alexander; Alex Barbosa (Kayque), Danilo Rocha, Arco e Carlos Eduardo; Marcos, Lucas Calvo (Andson), André Silva e Iago; Lucas Hector e Felipe Assis (Lucas Cordeiro).
Técnico: Antônio Marcos Fernandes.

O Coritiba estreou com uma vitória apertada contra o AD Guarulhos. Foto: Lucas Souza/ AD Guarulhos.

Na 2ª rodada, no domingo (6), o Coxa encara o Madureira (RJ), no Estádio Municipal Antônio Soares de Oliveira, às 16h, em Guarulhos (SP), podendo ficar em boa situação ou até mesmo garantir a classificação para a 2ª fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Londrina

Estreando pelo Grupo 24, o Londrina ficou no empate de 1 a 1 contra o Confiança (SE), na tarde da última quinta-feira (3), no Estádio José Sidney da Cunha, em Capão Bonito (SP). Luquinha fez o gol do Tubarão e Yuan empatou para o Dragão. Com um ponto, o Alviceleste fica na segunda colocação.

Aos 15 minutos da primeira etapa, Luquinha fez jogada individual e arriscou de fora da área de perna esquerda, a bola entrou no ângulo do goleiro adversário, abrindo o placar. Aos 41′ do 2º tempo, o lateral-direito Yuan cobrou falta com perfeição e empatou o jogo para o clube sergipano.

Londrina: Daniel; Alysson Hobert, Cristian, Zé Pedro e Felipe Camilo; Zandona (Pedrinho), Luan e Luquinha; Victor Daniel (Jefferson), Danilo (Marcelo) e Juan (Gabriel).
Técnico: Silvinho Canuto.

Confiança: Ismael; Yuan, Iuan, Netinho, Adryan e Hélio (Neto); Carlos Irineu, Phelipe (Richardson), Wander e Bruninho (Juan); Rafa Marcos (Felipe Santos) e Robério.
Técnico: Edmilson dos Santos.

O Londrina ficou perto da vitória, mas cedeu o empate no final na estreia da Copinha. Foto: Londrina EC Oficial.

Na próxima rodada, o Londrina enfrenta no domingo (6), às 16h, no Estádio José Sidney da Cunha, em Capão Bonito (SP), a equipe do Taboão da Serra (SP), podendo encaminhar uma classificação para a 2ª fase dependendo da uma combinação de resultados.

Paraná Clube

Fechando a rodada na tarde desta sexta-feira (4), o Paraná Clube foi derrotado pelo Volta Redonda (RJ) por 1 a 0, no Estádio do Canindé, em São Paulo (SP). Caio Vitor fez o gol do clube carioca. Com a derrota, o Tricolor fica na 3ª colocação do grupo, sem pontuar, mas com um saldo melhor que o Santo André (SP).

Apesar de ficar com um a mais na segunda etapa, aos 28 minutos, após a expulsão de Jô, dez minutos depois, o zagueiro Carlos errou e a bola ficou limpa para Markus, que acionou Caio Vitor de frente com o goleiro Murilo Lopes, e não desperdiçou, dando a vitória ao Voltaço. Com o gramado pesado, o Paraná ainda tentou pressionar em busca do empate, mas parou na forte marcação do adversário.

Paraná Clube: Murillo Lopes; Kennidy (João Vialle), Carlos, Paulo Fales e Vitinho; Kriguer (Lucas Schmidt), Matheus Silva e Warley; Lucas Sene, Matheus Andrade (Gustavinho) e Wilson Tamandaré (Vinícius Sacoman).
Técnico: Luciano Simm.

Volta Redonda: Rennan; Júlio Amorim, Charutinho, Gabriel Pereira (Daivison) e Leandro (Bebê); Bodão, Guilherme (Pedrinho) e Bambam (Markus); Jô, Gabriel Santos (Caio Vitor) e Romário (João Vitor).
Técnico: Neto Colucci.

Paraná Clube não estreia bem e perde para o Volta Redonda, mesmo com um atleta a mais. Foto: Paraná Clube Oficial.

No segundo jogo da competição, o Paraná Clube volta a campo na segunda-feira (7), às 19h30, no Estádio do Canindé, em São Paulo, contra o Santo André, buscando se recuperar na competição.

Foto: Fábio Wosniak/ Athletico Paranaense Oficial.

Siga em:
Calendário para o f
Portuguesa Londrinen

Jornalista, formado na Unopar em 2015. Nasci e moro em Londrina. Apaixonado por esportes. Gosto de praticar aquele futebolzinho de final de semana. Futebol não é apenas um esporte, mas sim uma forma de viver.

Classifique este artigo