Dupla Atletiba faz a final do Paranaense Sub-19

A dupla Atletiba está na final do Campeonato Paranaense Sub-19. Atlético-PR e Coritiba vão para a decisão do título estadual de base depois de eliminar Londrina e Operário, ambos nas penalidades, nas semifinais realizadas no sábado (24). O jogo de ida da final acontece no próximo sábado (1º) no Estádio Couto Pereira, às 15h30. O jogo da volta será na Arena da Baixada no sábado (8) às 15h30.

No jogo de ida no VGD, em Londrina, equipes tinham ficado no 1 a 1. Foto: Gustavo Oliveira/Londrina EC Oficial

Atlético-PR 2 (4) x (3) 2 Londrina

Jogando no sábado (24) no Ecoestádio Janguito Malucelli, em Curitiba, o Rubro-negro saiu na frente com gol contra de Pedro Cacho após cobrança de escanteio. O Tubarão chegou ao empate ainda no primeiro tempo com gol de Matheus Bianqui, aos 44 minutos. Na segunda etapa, o Atlético voltou a marcar com Vinicius Mingotti, aos 23’. 2 a 1. Já nos acréscimos, o placar ficou igual com gol de Anderson aos 47 minutos. Final em 2 a 2. No jogo de ida, no VGD em Londrina, as equipes ficaram no empate em 1 a 1. Assim, com decisão nos pênaltis, classificação ficou com o Rubro-negro que venceu por 4 a 3.

O Atlético-PR foi a campo com: Gabriel; Djalma (Brener), Lucas Halter, Gabriel Fornari e Christian; Victor Cruz (Vinicius Mingotti) e Estefano (Luca Caio); Matheus Rampon (Vitinho), Demethryus (Welinton) e Jáderson; Bruno Leite (Welligton Rocha). Técnico: Marcão.

O Londrina atuou com Biagi; Luis Gustavo (Alysson), Zé Pedro, Casagrande e Felipe Camillo (Victor); Luan (Juan), Danilo (Lucas), Pedro Cacho e Matheus Bianqui; Anderson e Uelber. Técnico: Alemão

Foto: José Tramontin/Operário Ferroviário Oficial

Coritiba 4 (4) x (3) 2 Operário

Coritiba e Operário fizeram o outro duelo da semifinal. No jogo de ida em Ponta Grossa, o Fantasma saiu em vantagem vencendo por 2 a 0. O jogo da volta em Curitiba aconteceu no sábado (24) no Estádio Couto Pereira. O Coxa saiu atrás no marcador depois de gol contra de Léo logo aos 3 minutos. Coritiba 0 x 1 Operário. Depois, aos 10 minutos, pênalti para o Coritiba e Luizinho deixou tudo igual. Na sequência, Igor Paixão anotou dois gols para o Verdão, aos 13 e 14 da primeira etapa. O primeiro tempo ficou em Coritiba 3 x 1 Operário. Na segunda etapa, Talysson Lalau ampliou a vantagem coxa-branca aos 12 minutos, 4 a 1, e o Fantasma descontou aos 47 minutos com gol de Fernando Dias. Final em 4 a 2 no tempo regulamentar e na decisão nos pênaltis, o Coritiba conseguiu a classificação, vencendo por 4 a 3.

O Coritiba foi a campo com: Bruno Bertinato, Yan Santos, Mateus Moura (Willian Nascimento), Léo Andrade, Ângelo, Thomaz (Marcão), Luizinho, Talysson Lalau, Igor Paixão, Igor Jesus e Biro (Matheus Marcelo) Técnico: Mozart.

Já o Fantasma jogou com: Fabrício, Fernando Bocaíuva (Robinho), Fernando Dias, Guilherme (Anderson), Thiago Magatão (Jean), Tibagi, Matheus Castanha, Thalles, Adriel, Juninho (João Vitor) e Petric (Jefferson). Técnico: Joel Preisner.

Foto: Coritiba Oficial

Siga em:
Cianorte apresenta e
Visando 2019, Londri

O Redação em Campo é um portal de notícias voltado aos assuntos do futebol paranaense. É produzido por jornalistas, estudantes e profissionais da área de comunicação. Porque o Futebol Paranaense é a nossa paixão!

Classifique este artigo