Dupla Atletiba avança, mas Londrina e Paraná Clube estão fora da Copa do Brasil-sub17

As partidas de volta da Copa do Brasil sub-17 aconteceram para as quatro equipes paranaenses nesta terça-feira (9) e quarta-feira (10). Atlético Paranaense e Coritiba avançaram na competição, enquanto Londrina e Paraná Clube ficaram pelo caminho. O destaque fica por conta do Coxa que buscou a classificação jogando em Recife (PE) e da virada do Furacão sobre o Bahia.

FLAMENGO 4 X 1 LONDRINA

O Tubarão até que tentou, segurava a classificação até o início da segunda etapa, mas acabou derrotado pelo Flamengo, na terça-feira (9), no Estádio da Gávea, no Rio de Janeiro (RJ), por 4 a 1. O Alviceleste saiu na frente com o gol contra de Natan, logo no primeiro minuto de partida, aumentando a vantagem do clube paranaense. No minuto seguinte, o clube Rubro-negro empatou a partida com Lázaro. Três minutos depois, Yuri de Oliveira foi derrubado dentro da área, na cobrança do pênalti, Gomes cobrou e o goleiro Alviceleste, Higor fez a defesa. Aos 43′, Joãozinho do Londrina foi expulso ao receber o segundo cartão amarelo. Com 8 minutos da segunda etapa, Sidney virou a partida para o Flamengo. Aos 24′, Lucas ampliou o placar e com 39 minutos, Rhyan deu números finais ao jogo. Com uma vitória de cada lado, mas com maior números de gols do clube carioca, o Flamengo avançou na competição.

O time do técnico Phelipe Leal jogou com Pedro Victor; Luis Gustavo (João Gabriel), Natan, Lucas e Ramon (José Ítalo); Lucas Gabriel (Daniel), Gomes e Yuri Oliveira; Sidney, Lázaro (Braian) e Rhyan.

Treinado por Silvinho Canuto, o Londrina jogou com Higor (Marcos); Danilo (Bhrayan), João Vilaça, Kauan e Guilherme (Isaque); Joãozinho, Marcos Vinícius, João Nascimento e Maykon (Kesa); Cirilo (Thauan) e Jefferson (Gabriel Silva).

Apesar de abrir o placar, o Londrina não suportou a pressão do Flamengo e acabou eliminado da Copa do Brasil sub-17. Foto: Gilvan de Souza/ CR Flamengo Oficial.

SANTOS 3 X 2 PARANÁ CLUBE

Em partida com duas viradas, o Paraná Clube acabou derrotado pelo Santos, no placar de 3 a 2, no Estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP) e se despediu da Copa do Brasil sub-17, nesta terça-feira (9). O clube paulista saiu na frente aos 20′ do 1º tempo com Sandry. Ainda na primeira etapa, Vitor empatou para o Tricolor aos 48 minutos. Com 31 minutos do 2º tempo, João Molins virou a partida para o Paraná Clube, porém, quatro minutos mais tarde, Marcos Leonardo deixou tudo igual na Vila Belmiro. Aos 40′, Marcos Leonardo de novo virou o jogo para o Peixe e selou a classificação do clube paulista para a próxima fase. Na partida de ida, os clube ficaram com o placar empatado por 2 a 2.

O clube da baixada santista atuou com Breno; Gustavo (Derick), Luan (Layon), Cadu e Jhonnathan; Sandro Martins, Victor Yan e Giovanni (Fernando); Sandry (Gustavo Henrique), Alisson (Reifit) e Lucas (Marcos Leonardo). Técnico: Luciano dos Santos.

O time comandado por Éder Moraes foi a campo com Gabriel; João (Davi), Gustavo, Vitor e Victor; Ryan, Schmidt (João Lucas), Raimar (Yago) e Matheus (Lucas); Matheus Henrique (João Molins) e Matheus Silva (Juan).

O Paraná Clube chegou a ficar na frente do placar, mas sofreu a virada nos minutos finais e se despediu da competição. Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC Oficial.

ATLÉTICO-PR 3 X 1 BAHIA

Após vencer na ida, o Furacão derrotou novamente o Bahia, por 3 a 1, no Ecoestádio, em Curitiba (PR), nesta quarta-feira (10) e avançou para encarar o Corinthians nas oitavas de final da Copa do Brasil sub-17. Apesar do domínio inicial, quem abriu o placar foi o Tricolor baiano com Isaac com 34 minutos do 1º tempo. Ainda na primeira parte da partida, o Atlético buscou o empate, com João Pedro aos 41′. No segundo tempo, o zagueiro Yuri virou a partida aos 33 minutos, cobrando pênalti e fechou o placar aos 39′.

O Atlético Paranaense jogou com Leonardo Linck; Khellven, Yuri, Welligton Rocha e Braga; João Pagoto (Luan) e Matheus Rampon; Jajá (Adsonnaldo), João Pedro e Gabriel Guimarães (Romulo); Morais (João Victor). Técnico: Rogério Corrêa.

O time comandado por Thiago Pereira colocou em campo João Victor (Leonardo); João (Rodrigo), Luciomario, Vinícius e Felipe; Leonardo, Josué (Thiago), Jefferson (Eduardo) e Daniel (Matheus Bispo); Isaac (Lucas Costa) e Elly Ramos.

O Atlético Paranaense voltou a vencer o Bahia e está classificado na Copa do Brasil sub-17. Foto: Fabio Wosniak/ Atlético Paranaense Oficial.

SPORT 0 X 1 CORITIBA

O Coritiba visitou o Sport, nesta quarta-feira (10), no Estádio da Ilha do Retiro, em Recife (PE), venceu por 1 a 0 e garantiu a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil sub-17. O gol da classificação do Coxa Branca aconteceu aos 25 minutos da segunda etapa, com Ângelo Chaves cobrando falta. Com a classificação, o Alviverde irá enfrentar o Flamengo nas oitavas de final.

O Rubro-negro pernambucano entrou em campo com Jaime; Rafael, Misael (Pedro Lucas), Richard e Vinícius; Igor (Marcondes), Jadson e Ítalo; João Victor, Júlio (Thomaz) e Pedrinho Caruaru (Jair). Técnico: Kleiton de Lima.

O Coritiba comandado por Gustavo Silva entrou em campo com Rafael; Fabio, Luiz Felipe, Thiago (Lucas Pacolla) e Ângelo Chaves; Thomaz, Marcão, Natanael e Alex (Bernardo); Messias (Luiz Gabriel) e Guilherme Pires (Igor Bambam).

Mesmo empatando em casa, o Coritiba foi buscar a classificação longe dos seus torcedores. Foto: Anderson Freire/ Sport Clube do Recife Oficial.

Foto: Anderson Freire/ Sport Clube do Recife Oficial.

Siga em:
Trabalho sério most
Paranaense Sub-15 e

Jornalista, formado na Unopar em 2015. Nasci e moro em Londrina. Apaixonado por esportes. Gosto de praticar aquele futebolzinho de final de semana. Futebol não é apenas um esporte, mas sim uma forma de viver.

Classifique este artigo