22 de May de 2017 10:34:09

Douglas Coutinho exalta ‘amadurecimento e experiência’ do Atlético-PR na Libertadores

Atlético-PR

O Atlético-PR chegou na última rodada do Grupo 4 da Libertadores sob muita desconfiança, porém o Furacão fez grande partida no Chile, e com a vitória por 3 a 2 contra a Universidad Católica garantiu vaga nas oitavas de final da competição.

Os três gols saíram dos pés de jogadores que começaram como reservas, Eduardo da Silva, Douglas Coutinho e Carlos Alberto. Coutinho é cria da base rubro-negra, que ainda busca espaço no time após retornar de empréstimo. O jogador exaltou o pedido do técnico Paulo Autuori no momento da substituição. “Ele pediu para trocar [de posição] com o Nikão e para fazer o gol. Fiquei com isso na cabeça. Entrei bastante concentrado e, na primeira oportunidade de gol que tive, consegui marcar”.

Com o Atlético tendo marcado apenas dois gols nos últimos cinco jogos antes da partida no Chile, o setor ofensivo foi bastante criticado, mas Douglas Coutinho revelou como recebeu as cobranças. “Neste jogo, pude mostrar o meu potencial. Recebi muitas críticas durante a semana. Mas não me abalei e absorvi para poder ter o melhor desempenho em campo. Consegui ajudar a equipe nesta classificação tão importante para o clube e para nós”.

Coutinho ainda comemorou o poder de reação da equipe, que saiu atrás no placar, virou, sofreu o empate e na reta final do jogo chegou ao triunfo.  “O amadurecimento e a experiência do time foram fundamentais para a nossa classificação. Não dependíamos de outros resultados e entramos determinados na busca pela vitória. Não nos abatemos. Vejo o nosso time muito focado. São estas horas que provam que temos feito um grupo forte para toda a temporada”.

O Furacão encerra a fase de grupos na segunda posição, com os mesmos 10 pontos do líder San Lorenzo, que venceu e eliminou o Flamengo. Agora, o time aguarda o encerramento dos outros grupos. Os confrontos das oitavas de final serão definidos por sorteio, o Atlético irá enfrentar um primeiro colocado.

Enquanto espera pelo sorteio, o time volta a campo pelo Campeonato Brasileiro, no qual recebe o Grêmio na Arena da Baixada. A partida está marcada para às 16h deste domingo (24), e é o primeiro jogo do Atlético em casa.

 

Foto: Marco Oliveira/Atlético-PR Oficial.

Siga em:
Promessa do amador e
Com mudanças na equ

Formado em Jornalismo e Letras, estou no Redação em Campo desde 2013 e atualmente exerço a função de Coordenador de Jornalismo. Também sou professor de Língua Portuguesa.

Classifique este artigo