Diretoria anuncia Marcelo Buarque como novo treinador do Iraty para a sequência da Segundona

Na manhã da última quinta-feira (05), o Iraty Sport Club comunicou a saída do técnico Play de Freitas do comando da equipe. Logo em seguida, os gestores do clube já realizaram a apresentação do novo treinador Marcelo Buarque, que já atuou como assistente técnico do Flamengo-RJ. Com a derrota para o Operário e a falta de resultados positivos em casa, os gestores optaram pela mudança.

Marcelo Buarque já é o terceiro treinador da equipe na Divisão de Acesso e chega ao Azulão com a missão de recuperar os pontos perdidos no confronto contra o Operário, em busca do retorno para a elite paranaense. O profissional já passou por vários clubes do Rio de Janeiro como o Duque de Caxias, onde conquistou o acesso para a Série B do Brasileirão em 2008. Marcelo também trabalhou nas categorias de base do Flamengo, da Seleção Brasileira e da Guatemala.

Em entrevista coletiva, o novo comandante comentou que vai dar sequência nos pontos positivos deixados por Play, mas que vai aplicar a sua filosofia de trabalho e a sua experiência através dos seus trabalhos já realizados.
“Vamos trabalhar jogo a jogo para buscar os resultados. A troca de treinadores é normal no futebol, mas queremos aproveitar as coisas boas deixadas pelo antigo comandante. Através do acerto de alguns detalhes e ajustes, podemos buscar as vitórias e dar confiança ao elenco”, explica Marcelo Buarque.

Com Play de Freitas, a equipe obteve duas vitórias, dois empates e três derrotas. O time ainda mostrou uma evolução tática e física no decorrer da competição, mas por alguns detalhes acabou perdendo pontos importantes no campeonato. O treinador assumiu o Azulão no lugar de Adriano Kanaã, após a goleada sofrida em casa no clássico regional contra o Operário ainda na primeira fase. O treinador conseguiu a permanência da equipe na Segundona e consequentemente a classificação para a segunda fase.

Foto: Israel Macedo/Folha de Irati

Siga em:
A torcida que tem es
Paraná Clube aprese

Sou Vinícius Batista, estudante de Comunicação Social-Jornalismo pela Faculdade Secal de Ponta Grossa. A área da comunicação que mais me identifico é o jornalismo esportivo, sendo o futebol a principal paixão.

Classifique este artigo