17 de October de 2017 9:59:07

Diante do Botafogo no Couto Pereira, apenas a vitória interessa ao Coritiba

Não restam alternativas senão os três pontos e a confiança na vitória. É com este espírito que o Coritiba esperar e deve entrar a campo para a partida deste domingo (24), às 16h00 no Couto Pereira, em Curitiba (PR) diante do Botafogo, pela 25ª rodada do Brasileirão 2017.

O Alviverde vive um momento delicado na competição. Está há cinco jogos sem vencer, tem uma das piores médias de pontos no returno e está na zona de rebaixamento, na 18ª colocação com 27 pontos. A fase é complicada, porém elenco e comissão técnica do Coxa espera contar mais uma vez com o apoio da torcida Alviverde no duelo de amanhã no Alto da Glória e espantar de vez a má fase da equipe no brasileiro.

Para o confronto, o técnico Marcelo Oliveira faz mistérios no time que deve entrar a campo diante do Fogão. Com as ausências de sete atletas, o comandante ainda tem dúvidas sobre qual atleta será o titular no domingo (24). O trio de defesa Léo, Werley e William Matheus retorna de suspensão e devem ser à base da zaga para a partida, onde a dúvida fica entre Walisson Maia e Cleber Reis. Na meia, sem a presença de Alan Santos suspenso, João Paulo e Jonas brigam pela vaga. Na frente, Henrique Almeida deve formar o ataque ao lado de Rildo. Segundo o Marcelo, independente de quem irá atuar, o Coxa terá um padrão ofensivo, em busca da vitória e do resultado positivo.

Retrospecto contra Botafogo é favorável

O duelo entre Coritiba e Botafogo será mais uma no capítulo destas equipes em campeonatos brasileiros. Ao todo os times se enfrentaram 47 vezes, sendo 16 vitórias do Coxa, 14 empates e 17 triunfos do Fogão. Porém o Alviverde o retrospecto nos últimos anos é favorável ao Verdão, principalmente quando o duelo é no Couto Pereira, palco da partida. O Coritiba não é derrotado pelo Botafogo desde 2012 e a torcida espera que esta hegemonia continue no jogo deste domingo (24).

FICHA TÉCNICA
CORITIBA X BOTAFOGO-RJ

Coritiba: Wilson; Léo, Werley, Walisson Maia (Cleber) e William Matheus; João Paulo (Jonas), Galdezani, Anderson e Rafael Longuine (Iago); Rildo e Henrique Almeida.
Técnico: Marcelo Oliveira.

Botafogo: Gatito Fernandez Arnaldo, Joel Carli, Igor Rabello e Victor Luis; Rodrigo Lindoso (Valencia), Matheus Fernandes, Bruno Silva e João Paulo; Guilherme e Roger.
Técnico: Jair Ventura.

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR).
Data/Horário: 24/09/17, às 16h00.
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC).
Assistentes: Kleber Lucio Gil (FIFA-SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC).

 

Foto: Site oficial Coritiba F.C.

Siga em:
Após tropeço em ca
Atlético-PR não cr

Comunicação e Marketing. Apaixonado por futebol, xícaras e camisas de clubes. Em busca dos sonhos e objetivos que a vida proporciona.

Classifique este artigo