19 de September de 2017 1:16:42

Deputados aprovam a venda e consumo de bebidas alcoólicas em estádios

Nesta terça-feira (29), a Assembleia Legislativa do Paraná (ALP-PR) aprovou o projeto de lei que libera a venda e consumo da cerveja ou chope dentro de estádios ou arenas desportivas. O projeto proíbe qualquer venda e consumo de outras bebidas alcoólicas destiladas ou fermentadas.

Com 24 votos a favor, 20 contrários e duas abstenções, o projeto foi aprovado com duas emendas. A primeira foi aprovada com algumas adequações dentro do projeto original. A principal mudança é a determinação de que as bebidas deverão ser vendidas em copos plásticos descartáveis. A segunda emenda, define que a comercialização só pode acontecer em pontos fixos, deixando a critério do responsável dentro da gestão esportiva definir o local desses pontos.

A proposta ainda vai passar por uma redação final nesta quarta-feira (30), para depois ser encaminhada para sanção do governador Beto Richa (PSDB).

 

Foto: Arquivo Redação em Campo

Siga em:
Pelas quartas de fin
Clássico Atletiba m

Meu nome é Bárbara Borges, tenho 19 anos, sou estudante de Jornalismo da PUC-PR. Sou apaixonada por esporte, principalmente por futebol. Adoro escrever sobre isso, e vou sempre no estádio ver meu time do coração, assim posso ficar cada vez mais perto do esporte.

Classifique este artigo