Departamento de futebol do Coritiba avalia primeiro turno do time e projeta reforços para o segundo turno

Após terminar o primeiro turno da Série B na nona colocação, o departamento de futebol do Coritiba resolveu se pronunciar sobre o momento que o clube vive.  O diretor de futebol do Coritiba, Augusto de Oliveira, e o gerente de Futebol, Pereira,  falaram sobre a campanha do time, contratações e a permanência do técnico Eduardo Baptista.

“A oscilação da nossa equipe incomoda muito. Nó entendemos que buscar a regularidade é o ponto chave para o segundo turno. Os pontos que escaparam em alguns empates nos tomaram uma pontuação importante, que hoje, de fato,  nos daria uma condição de pontuação favorável no G-4”, Augusto de Oliveira.

Augusto também comentou sobre reforços que podem chegar ao clube. “Nos bastidores temos algumas tratativas que estão bem avançadas. Sobre o Romário, lateral-esquerdo que pertence ao Santos, iniciamos uma conversa, mas, por motivos burocráticos, encerramos a negociação. O Guilherme, atacante que pertence ao Grêmio e estava emprestado a Chapecoense, tem uma experiência de Série A, Libertadores e reúne qualidades importantes para nos ajudar. As tratativas estão bem avançadas”, disse Augusto.

O diretor de futebol respondeu sobre o volante Simião e o atacante Alecsandro, que foram afastados do time principal Alviverde. “Todas as decisões são tomas em um colegiado. Então nós entendemos que tecnicamente a gente precisava fazer certas escolhas. Acreditamos que alguns jogadores podem dar um retorno maior ao que o do Simião. O Alecsandro tem uma história importante. A permanência dele no Coritiba foi muito pautada pela questão contratual. Chegou em um momento que esse custo beneficio não estava equilibrado e a gente precisava tomar uma decisão no que se refere a um maior aproveitamento de atletas que estão nos dando um retorno técnico”, Augusto de Oliveira.

Já Pereira falou o que o time precisa fazer para melhorar o seu desempenho no segundo turno. “Nós precisamos fazer um segundo turno totalmente diferente do que nós fizemos. Precisamos melhorar o nosso espírito, nossa competitividade e a nossa  imposição, principalmente fora de casa. Nosso aproveitamento fora de casa foi muito ruim, precisamos reverter isso”, disse Pereira.

Agora, o Coritiba se prepara para o seu primeiro jogo do segundo turno. Na sexta-feira, o Coritiba encara o Sampaio Corrêa, às 21h30, no Couto Pereira.

Foto: Coritiba oficial.

Siga em:
Apucarana Sports seg
Estão definidos os

Jornalista em formação. Repórter do Redação em Campo.

Classifique este artigo