Dentro de casa, Rolândia EC conquista a primeira vitória em 2018

No último domingo (18), Rolândia Esporte Clube recebeu a Portuguesa Londrinense em seu primeiro confronto dentro de casa, pela 3ª rodada da Segunda Divisão do Campeonato Paranaense, no Estádio Erich Georg em Rolândia. Em uma partida temperada com gols nos dois tempos, o resultado ficou de 3 a 1 para o time da casa. Os gols foram marcados por Edinan, Gabriel e Cézar Bera, o atacante Quica descontou para a Portuguesa.

Com o resultado, o Rec subiu para quinta posição com quatro pontos. No próximo domingo (25), enfrenta o AA Batel dentro e casa, às 15h30. No mesmo dia e horário, a Lusa vai à Ponta Grossa jogar contra o Operário Ferroviário. A Portuguesa se encontra na oitava posição com um ponto.

O REC fez o seu primeiro confronto dentro de casa, com a obrigação de vencer, o elenco não desperdiçou a oportunidade. O treinador Rubens Sanches anotou os detalhes que a equipe produziu dentro de campo e reconheceu a volta do goleiro Guilherme de apenas 17 anos ao elenco. “Os trabalhos nas transições, nas articulações e nas jogadas foram rápidas e nós conseguimos o êxito dos três gols. Com as bolas trabalhadas e as saídas foram os pontos fortes e estávamos fluindo. Perdemos vários gols também, mas finalizamos bem. O importante foi nós se reiterarmos com o Guilherme no gol, que fez uma “baita” partida, era o momento dele e foi feliz na oportunidade”, afirmou.

Aos poucos a equipe começa a crescer e tomar caminhos que levam para os objetivos. Foco no trabalho e muita dedicação, além disso outros requisitos são passados para o elenco para não os desanimarem. “A confiança mútua que se há entre comandante e comandados é referencial para qualquer evolução em um trabalho. É natural você correr atrás de uma vitória que estávamos perseguindo desde a primeira partida. Mas, conseguimos essa vitória dentro de casa que foi positivo. Determinação, estar convicto daquilo que deve ser feito da melhor forma possível que foi proposto a eles. É natural que ainda existem coisas que precisam ser corrigidos, mas é início de competição e temos ainda a crescer dia a dia porque isso faz parte de qualquer trabalho”, descreveu Sanches.

Sem erros

Com os primeiros confrontos de aprendizado. O Rolândia quer cometer o mínimo de erros possível em seu próximo duelo. “Mas, se estivéssemos um pouco mais de atenção, poderíamos ter conquistado mais pontos destas três partidas. Então vamos buscar pontuar de novo, com a semana para trabalhar, queremos corrigir os nossos erros. Ainda temos algumas peças que estão no Departamento Médico que estou a esperar. Mas, vamos corrigir as falhas dos jogos anteriores e ter atenção redobrada contra o Batel e queremos mais um resultado positivo dentro de campo”, finalizou o técnico, Rubens Sanches.

Foto: Rolândia EC Oficial

Siga em:
O dia em que Brandã
“Soubemos administ

O garoto que narrava os jogos de vídeo game está prestes a se tornar jornalista. Brincalhão, quer fazer do esporte sua profissão.

Classifique este artigo