“Demos um primeiro passo, mas não tem nada definido ainda”, diz Fernando Marchiori

Na tarde de domingo (13), em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, o Maringá Futebol Clube enfrentou o Madureira no Estádio Regional Willie Davids e venceu por 2 a 1. Os gols da partida foram marcados por Alex Fraga e Bruno Batata para o MFC e Luciano para o time carioca.

Com a vitória o Tricolor assumiu a vice-colocação do Grupo A14 com cinco pontos, mesma pontuação do terceiro colocado Caldense. O Linense lidera com oito e o Madureira é o lanterna com dois.

Em pleno domingão de dia das mães, 643 torcedores acompanharam o time maringaense garantir o resultado positivo e manter acessa as chances de avançar para a próxima fase da competição nacional. Se classificam os primeiros colocados de cada grupo e os 15 melhores segundos colocados no geral.

Fernando Marchiori passando instruções no treino. Foto: Rodrigo Araújo/Maringá FC OFicial

O treinador Fernando Marchiori enalteceu o resultado e ressaltou que muita coisa pode mudar nesses dois jogos restantes. “Demos um primeiro passo, mas não tem nada definido ainda. Temos que ter a consciência que precisamos ganhar a próxima partida, para aí sim começar a fazer contas em relação a classificação”, afirmou.

O técnico ligou o sinal de alerta em relação ao número de chances criadas não revertidas em gols. Para ele, falta tranquilidade na hora de colocar a bola na rede. “Sem dúvida os gols perdidos uma hora pode fazer falta, assim como fez nas últimas partidas”, disse.

A partida contra o Madureira contou com uma novidade. Foi a primeira transmissão ao vivo de um jogo oficial pelos canais do Maringá FC. O jogo contou com a narração e comentários de estudantes de jornalismo e foi transmitido pelo site www.mycujoo.tv/maringafc.

O diretor de marketing João Vitor Mazzer falou sobre a iniciativa. “É o inicio de um projeto que já estávamos pensando há algum tempo, mas por questões de custos e estruturas não tínhamos conseguido colocar em prática. Agora é só melhorar e estender o projeto com o objetivo de dar ao torcedor que não puder ir ao estádio, a oportunidade de assistir ao jogo e torcer pelo Maringá da sua casa ou de um bar. Queremos levar principalmente para os jogos fora de casa”, revelou.

O Tricolor Maringaense volta ao campo domingo contra o Linense. A partida é válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série D e acontece no Estádio Regional Willie Davids, às 16h. Em caso de vitória por dois ou mais gols, o MFC assume a liderança do Grupo A14.

Paranaense Sub-19

Treino entre o Maringazão x Maringazinho. Foto: Rodrigo Araújo/Maringá FC Oficial

Jogando fora de casa no sábado (12), o Maringá Sub-19 perdeu para o Cambé por 2 a 0. A partida aconteceu no Estádio Erich George, em Rolândia, pela terceira rodada do Campeonato Paranaense Sub-19.

Com duas vitórias e uma derrota o Tricolor ocupa a segunda colocação do Grupo B com seis pontos, mesma pontuação do terceiro colocado Cianorte. O Londrina lidera com nove pontos.

O próximo jogo do Maringazinho é no sábado (19), contra o Apucarana, às 15h30, no Estádio Braz Clementino de Mendonça, em Marialva.

Fotos: Rodrigo Araújo/Maringá FC Oficial.

Siga em:
Diniz tem dúvidas n
Operário faz 7 a 0

Maringaense, estudante de jornalismo. Apaixonado por futebol e esportes americanos. Além de escrever, faço locução para rádio. Vencedor não é aquele que vence, mas sim aquele que nunca para de lutar.

Classifique este artigo