19 de September de 2017 8:54:10

Debaixo de muita chuva, Coritiba e Santos não saem do zero a zero

Coritiba e Santos e enfrentaram neste domingo (20), pela segunda rodada do segundo turno do Campeonato Brasileiro. Debaixo de muita chuva, Coritiba e Santos fizeram um bom jogo no Couto Pereira, mas não saíram do zero a zero, no placar.

Com o resultado, o Coxa ocupa a 14ª colocação, com 26 pontos conquistados. Agora, o Coritiba tem uma semana livre para trabalhar. O próximo confronto acontece na segunda-feira, contra o Vitória, às 20h, no Couto Pereira.

Coritiba começa melhor, mas logo o Santos equilibrou

O Coritiba começou a partida pressionando o Santos. Em menos de dois minutos, o Alviverde chegou três vezes ao gol do goleiro Vanderlei. Na primeira grande chance, Alecsandro soltou uma pancada, de fora da área, e a bola passou muito perto do gol. O Santos equilibrou a partida e aproveitava os erros do time da casa para chegar ao ataque.

A primeira boa chance do Santos foi aos 15′. Lucas Lima cobrou falta, perto da grande área, e a bola passou muito perto do ângulo, do goleiro Wilson. O jogo ficou mais equilibrado, com ambas as equipes chegando ao ataque, mas sem grandes perigos aos goleiros. Aos 25′, o Peixe teve a sua melhor chance na primeira etapa. Kayque recebeu a bola nas costas da zaga, dentro da grande área, e bateu cruzado. Tirando tinta da trave.

Segundo tempo movimentado, mas sem gols

O Santos começou melhor à segunda etapa. Nos primeiros minutos, criou e pressionou o time da casa. Mas não foi por muito tempo. Aos 6′, Iago Dias arriscou, da entrada da grande área, e o goleiro Vanderlei operou um milagre.  Em seguida, o Coxa chegou mais uma vez e,de novo, parou no goleirão do Peixe.

O segundo tempo ganhou em emoção, com as duas equipes se abrindo e criando chances de gols. Alviverde tentava controlar o jogo. Enquanto o Santos jogava no contra-ataque. Aos 32′, Bruno Henrique saiu na cara do gol e chutou. Wilson saiu deslizando para abafar e salvar o Coxa. O time da casa respondeu. Aos 34′, Alan Santos recebeu a bola na entrada da área e arriscou. Com muito capricho, a bola carimbou a trave. E não teve jeito. As duas equipes até tentaram, mas não conseguiram tirar o zero do placar.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 0 X 0 SANTOS

Coritiba:  Wilson; Léo, Márcio, Walisson Maia e William.Matheus; João Paulo, Galdezani (Neto Berola), Alan Santos e Carleto (Filigrana); Iago (Anderson) e Alecsandro.
Técnico: Marcelo Oliveira.

Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, Veríssimo, David Braz e Zeca; Alisson, Cittadini e Lucas Lima; Copete, Bruno Henrique e Kayke (Nilmar).
Técnico: Levir Culpi.

Local: Estádio Major Antonio Couto Pereira, em Curitiba (PR).
Data/Horário: 20/08/17, às 19h00.
Árbitro: Sandro Meia Ricci (FIFA-SC).
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (FIFA-SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA-SP).

Cartões Amarelos: Márcio, Galdezani e  Neto Berola (Coritiba). Lucas Lima (Santos).

Foto: André Ribas/Redação em Campo

Siga em:
Operário segura pre
"Foram momentos de m

Estudante de jornalismo na Faculdade Opet. Apaixonado por esportes. Goleiro nos finais de semana. Setorista do Batel FC no @redacaoemcampo.

Classifique este artigo