17 de December de 2017 3:48:14

De uniforme novo Atlético-PR conquista importante vitória na Arena da Baixada

De uniforme novo Atlético-PR conquista importante vitória na Arena da Baixada. O time comandado por Fabiano Soares venceu o time do Avaí por 5 a 0 e já é o 10º colocado na Série A do Campeonato Brasileiro. O meia atacante Guilherme e o volante Eduardo Henrique marcaram duas vezes cada e o time paranaense contou com gol contra do lateral Capa do time catarinense.

Com o desgaste físico do meio da temporada o técnico atleticano promoveu alterações no time titular. Guilherme, Lucas Fernandes e Thiago Heleno voltaram a começar uma partida. Ainda no primeiro tempo o lateral esquerdo Sidcley também sentiu dores e Fabrício fez sua estreia com a camisa rubro negra.

A vitória conquistada fez o rubro negro dar um salto na tabela e se afastar da zona de rebaixamento. Apesar do expressivo resultado e os dois gols marcados o meia atacante Guilherme tratou o jogo com naturalidade. “Para ser bem sincero, os números, por ser 5 a 0, é algo mais para o torcedor. Mas teria o mesmo valor pra gente se fosse 1 a 0, porque precisávamos retomar as vitórias em casa”, disse o meia em entrevista coletiva.

O meia voltou a completar um jogo completo depois de sofrer com lesões e também falou sobre este sentimento. “Foi um grande jogo de minha parte, mas sei que ainda falta a condição física plena, apesar de ter resistido bem os 90 minutos. Mas o trabalho foi muito bem feito e o que resta é continuar jogando bem no decorrer dos jogos e aproveitar as oportunidades e no terceiro jogo sofri essa fratura lombar. Foram dias difíceis, dolorosos, de muita luta. Mas esses momentos servem pra gente intensificar nossa fé, reciclar algumas coisas. Por isso, agradeço muito à fisioterapia, a preparação física e aos médicos do Clube, porque além do trabalho altamente profissional se tornaram meus amigos”, concluiu Guilherme.

O próximo compromisso do Atlético no Campeonato Brasileiro será contra o Palmeiras em São Paulo. O jogo está marcado para domingo (06) às 16h00. Caso vença a partida o Furacão chegará aos 26 pontos e pode fechar o primeiro turno do campeonato na 7ª colocação, bem próximo do G-6.

Siga em:
Atlético-PR goleia
Campeonato Paranaens

<p>Jornalista, aficionado por esportes, encontrei na profissão um meio de estar mais próximo deste universo.</p>

Classifique este artigo