De olho na liderança do grupo, Cianorte recebe Maringá FC

A equipe do Cianorte volta a campo neste domingo (11) de olho na liderança do grupo. O próximo desafio do Leão do Vale é em casa, contra o Maringá FC, no Estádio Municipal Albino Turbay. A partida é valida pela terceira rodada do returno do Campeonato Paranaense, Taça Caio Junior, e tem início às 16h.

Vindo de vitória por 2 a 0 para cima do FC Cascavel, o Cianorte ocupa a segunda colocação do Grupo A com quatro pontos. O adversário deste domingo é o líder da chave com seis pontos, portanto, se vencer, o Leão do Vale pode assumir a liderança isolada do grupo e ficar mais perto da classificação as semifinais restando mais duas rodadas para o fim do returno.

Para este importante duelo, o técnico Marcelo Caranhato terá a disposição três atletas que foram liberados pelo Departamento Médico nesta semana, os meias Xavier e Edílson e o volante Jovany. Na meta, João Gabriel segue como titular, já que o goleiro Silvio ainda segue em recuperação por lesão no joelho.

Retrospecto

Cianorte e Maringá se enfrentam pela primeira vez jogando no Estádio Municipal Albino Turbay em competições profissionais. A última vez que as equipes se enfrentaram pelo Campeonato Paranaense foi em 2014. Na ocasião, o Estadual era disputado em turno único na primeira fase e o Maringá FC venceu o Cianorte por 3 a 2 jogando em Maringá.

Apesar de não existir uma longa data na história dos confrontos entre as equipes, a proximidade das cidades de Cianorte e Maringá, distantes 70 km, alimenta um clima de rivalidade entre os torcedores da região. O técnico Marcelo Caranhato falou sobre a importância da partida. “Já é um clássico e tem muita coisa em jogo neste domingo. Espero que tenhamos competência para controlar, ter maturidade suficiente e ter as decisões certas dentro do jogo e conquistar a vitória”.

FICHA TÉCNICA
CIANORTE X MARINGÁ FC

Cianorte: João Gabriel; Gerônimo, Montoya, Feliphe Gabriel e Arroyo; Morelli, Carrilho e Richarlyson; Xavier, Maikinho e Neto Costa.
Técnico: Marcelo Caranhato

Maringá: Fábio; Rhuan, Alex Fraga, Egon e Thiago Cristian; Carlão, Fabrício, Washington e Lucão; Paulinho Moccelin e Bruno Batata.
Técnico: Fernando Marchiori.

Local: Estádio Municipal Albino Turbay, em Cianorte (PR)
Data/Horário: 11/03/2018, às 16h00
Árbitro: Selmo Pedro dos Anjos Neto.
Assistentes: Weber Felipe Silva e Paulo Gustavo Rivelini

Foto: Martins Neto/Cianorte FC Oficial

Siga em:
Com reservas, Coriti
Após primeira derro

O Redação em Campo é um portal de notícias voltado aos assuntos do futebol paranaense. É produzido por jornalistas, estudantes e profissionais da área de comunicação. Porque o Futebol Paranaense é a nossa paixão!

Classifique este artigo