De olho em 2019, Maringá FC apresenta novo treinador

Na tarde desta segunda-feira (24), o Maringá Futebol Clube realizou uma coletiva de imprensa para apresentação do novo treinador do clube. Trata-se de Antônio Picoli, que assume o MFC para a disputa do Campeonato Paranaense e o Brasileirão da Série D, em 2019.

Visando grandes objetivos no próximo ano, Picoli promete impor a sua característica “raçuda” dentro de campo. “Venho da escola gaúcha e todos os setores são muito cobrados e exigidos ao máximo. Gosto e vou trazer essa pegada para o Maringá, é uma de minhas características”, disse.

O treinador ressaltou a importância das categorias de base e não descarta a utilização de jogadores no decorrer das competições. “Eu sempre trabalhei muito bem com a categoria de base, inclusive no próprio Juventude lancei vários atletas ao profissional com 16, 17, 18 anos. Claro que temos que ter cuidado e saber a hora certa para fazer isso, mas não tenho receio em dizer que posso sim lançar um garoto que estiver se destacando e fizer por merecer”, afirmou.

Como jogador, Antônio Picoli iniciou sua carreira em 1993, pelo Juventude-RS, clube no qual conquistou o título da Copa do Brasil de 1999. Atuou também pelo América de Natal, Coritiba, entre outros. Se aposentou no ano de 2009, no Eastern da China.

Picoli promete impor a sua característica “raçuda” dentro de campo. Foto: Rodrigo Araújo/Maringá FC Oficial

Como treinador, começou sua trajetória no time em que foi revelado (Juventude). Com duas passagens pelo clube gaúcho, ganhou o título da Copa FGF de 2011. Dirigiu também o Caxias, a Ferroviária-SP, o Operário-PR, o Capivariano-SP e o Brusque-SC.

O contrato do novo comandante vai até outubro de 2019, com opção de renovação.

Além de Picoli, foi apresentado o novo preparador físico do MFC, Luan Ferreira. Formado em educação física, já atuou pelo Tricolor em 2014/15 e em 2017/18, foi estagiário do ex-preparador físico do clube, Hamilton Ferreira.

A comissão técnica contará ainda com o fisioterapeuta Rodrigo do Carmo e o auxiliar de preparação física, Kaique Quadros. O auxiliar técnico e o preparador de goleiros serão decididos no futuro.

Com o começo do Campeonato Paranaense marcado para fevereiro de 2019, a ideia é de que a pré-temporada tenha início em dezembro. As negociações com atletas já estão a todo vapor e segundo a diretoria do Tricolor Maringaense, alguns nomes devem ser confirmados nas próximas semanas.

No elenco atual, o Maringá conta com o lateral esquerdo Júnior Prego e os atacantes Dandan, Chimbinha e Everton. O meio campista João Pedro, está emprestado ao Osters da Suécia até junho de 2019.

Foto: Rodrigo Araújo/Maringá FC Oficial

Siga em:
Coritiba aposta em s
Paranaense Sub-19: P

Maringaense, estudante de jornalismo. Apaixonado por futebol e esportes americanos. Além de escrever, faço locução para rádio. Vencedor não é aquele que vence, mas sim aquele que nunca para de lutar.

Classifique este artigo